AMP
Catedral de Maringa - 07/10/2020 - Foto Geraldo Bubniak/AENFoto: Geraldo Bubniak/AEN

Moradores da região de Maringá podem participar de audiência pública sobre plano metropolitano

Os moradores dos 26 municípios que compõem a região poderão participar com opinião e sugestões. O encontro será em formato híbrido: presencial na Câmara de Vereadores de......

Publicado em

Por CGN

Catedral de Maringa - 07/10/2020 - Foto Geraldo Bubniak/AENFoto: Geraldo Bubniak/AEN

A audiência pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Maringá (RMM) será no dia 11 de maio, com início às 14h30, aberta à participação popular.

Os moradores dos 26 municípios que compõem a região poderão participar com opinião e sugestões. O encontro será em formato híbrido: presencial na Câmara de Vereadores de Maringá e pela internet, com pontos de apoio em cada município. A transmissão poderá ser acessada por este link. As prefeituras disponibilizarão locais onde seus cidadãos poderão acompanhar as apresentações e participar.

O evento é promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas e pelo Serviço Social Autônomo Paranacidade.

A elaboração do PDUI da Região Metropolitana de Maringá está na terceira fase, que é a de definição das diretrizes e propostas para a RMM nas áreas do meio ambiente, transporte, mobilidade e uso e ocupação do solo. Nas fases anteriores, foram apresentados os planos de trabalho para o desenvolvimento do PDUI e de mobilização dos municípios (fase um); além de identificação dos municípios do Recorte Metropolitano (fase dois).

O processo prevê mais três fases: a de definição dos procedimentos de implantação dos projetos a serem realizados na região (fase quatro), a da criação do modelo de Governança Interfederativa, que terá a participação dos municípios, inclusive orçamentária (fase cinco) e a consolidação do modelo de governança pela implantação da Instituição Interfederativa e a complementação do PDUI (fase seis). A previsão é de conclusão até o fim de 2022.

Os debates da Audiência Pública vão contribuir diretamente para a elaboração do PDUI, em atenção ao Estatuto da Metrópole (Lei Federal n° 13.089/2015). Os relatórios para Consulta Pública podem ser acessados no site da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, do Paranacidade e do PDUI.

Serviço:

Primeira Audiência Pública do PDUI da Região de Maringá

Data: 11 de maio de 2022

Horário: 14h30

Local Sede: Câmara de Vereadores de Maringá

Av. Papa João XXIII, 239 – Zona 2, Maringá – PR

Mais informações: www.pduimaringa.com.br/audiencia

Transmissão: https://bit.ly/PDUI-RMM

Fonte: AEN

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X