AMP
Secretaria da Justiça, Família e Trabalho promove Mutirão de Empregos com mais de 5 mil vagas em Assis ChateaubriandFoto: SEJUF

Mutirão de empregos vai ofertar 4 mil vagas para Assis Chateaubriand e região

“Um evento deste porte é uma grande oportunidade de auxiliar aqueles trabalhadores que procuram uma oportunidade no mercado de trabalho”, observou o secretário Rogério Carboni, da......

Publicado em

Por CGN

Secretaria da Justiça, Família e Trabalho promove Mutirão de Empregos com mais de 5 mil vagas em Assis ChateaubriandFoto: SEJUF

Para comemorar o Dia do Trabalho, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho promove no sábado (30), em Assis Chateaubriand, um Mutirão de Empregos que disponibilizará 4 mil vagas para as empresas da região. Destas, 3.500 são destinadas à nova fábrica da Frimesa que está sendo instalada no município, para admissão a partir de novembro. As outras 500 são para contratação imediata.

“Um evento deste porte é uma grande oportunidade de auxiliar aqueles trabalhadores que procuram uma oportunidade no mercado de trabalho”, observou o secretário Rogério Carboni, da Justiça, Família e Trabalho.

Além de Assis Chateaubriand, serão oferecidas vagas também para empresas dos municípios de Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Terra Roxa e Toledo.

As equipes da Agência do Trabalhador farão no local o cadastro dos interessados e, depois, encaminhará os candidatos para as empresas da região, de acordo com o perfil exigido para cada emprego.

“Nossas equipes fizeram um levantamento de vagas da região para oferecer as oportunidades no mesmo evento e facilitar o acesso dos trabalhadores”, explicou a chefe do Departamento do Trabalho e Estímulo de Geração de Renda, Suelen Glinski.

O coordenador de Gestão de Trabalho e Emprego da Sejuf, Walmir dos Santos, diz que o recrutamento para empreendimentos de grande porte, como a Frimesa, é feito com antecedência. “O objetivo é preencher as vagas com trabalhadores que moram na região”, observa.

OUTROS SERVIÇOS – Além do mutirão de empregos, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho ofertará outros serviços no evento de Assis Chateaubriand.

Entre eles, o Ônibus Lilás, unidade itinerante do Departamento de Garantias da Mulher, para atender mulheres vítimas de violência com equipes multidisciplinares; um curso de smartphone para pessoas idosas, que recebem orientações de como usar os principais aplicativos do telefone celular, além do ID Jovem, documento para o público com idade entre 15 e 29 anos que dá direito a meia-entrada em eventos culturais e esportivos.

Serviço:

Mutirão de Empregos

Data: 30/04 (sábado)

Horário: 8h às 16h

Local: Pátio da Prefeitura de Assis Chateaubriand –  Av. Cívica, 99

Fonte: AEN

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X