Napoli deixa Roma empatar no final e se distancia da briga pelo título italiano

Com 67 pontos, a equipe comandada por Luciano Spalletti está em terceiro lugar, agora quatro pontos atrás do líder Milan. A vice-líder Inter de Milão possui...

Publicado em

Por Agência Estado

O Napoli deixou a Roma buscar um empate por 1 a 1 nesta segunda-feira, no Estádio Diego Armando Maradona, e se complicou na disputa pelo título italiano. Diante de sua torcida, o time napolitano vencia por 1 a 0 até sofrer um gol de El Shaarawy aos 46 minutos do segundo tempo, em jogo válido pela 33ª rodada da liga nacional.

Com 67 pontos, a equipe comandada por Luciano Spalletti está em terceiro lugar, agora quatro pontos atrás do líder Milan. A vice-líder Inter de Milão possui 69, mas tem um jogo atrasado da 20ª rodada para disputar contra o Bologna. Como faltam cinco rodadas para o final do campeonato, o Napoli depende de tropeços dos rivais para ser campeão.

A derrota para Fiorentina, também em casa, na rodada passada, e o empate deste início de semana irritaram os torcedores. O time tropeçou muito nesta reta final, principalmente jogando no Diego Armando Maradona, onde conquistou apenas cinco dos últimos 15 pontos disputados. A Roma, por sua vez, aparece em quinto lugar, com 58 pontos, na área de classificação da Liga Europa, e a cinco pontos da Juventus, primeira dentro do G-4.

O Napoli abriu o placar ainda no início do primeiro tempo, graças a um lance que gerou bons minutos de ansiedade aos torcedores. Lozano caiu na área da Roma aos seis minutos, após contato por trás de Ibañez, mas o árbitro Marco Di Bello mandou seguir o jogo. Quando a bola saiu de campo, Di Bello foi chamado para checar o lance no VAR e apitou pênalti diante de muitas reclamações romanistas e um sorriso irônico do técnico José Mourinho.

Toda ansiedade se dissipou no momento em que a penalidade foi cobrada e convertida por Insigne, aos 11. A partir daí, a partida correu de maneira truncada, com poucas finalizações, não à toa o primeiro tempo acabou sem a rede voltar a ser balançada. Com isso, os donos da casa foram para o intervalo com a vantagem no placar.

O 1 a 0 favorável aos napolitanos persistiu no marcador até os 46 minutos do segundo tempo, quando os napolitanos viram El Shaarawy se aproveitar de um vacilo da defesa para marcar o gol de empate da Roma. Assim, o apito final foi seguido por suspiros de frustração e xingamentos na arquibancada.

O Napoli volta a campo às 10 horas do próximo domingo para enfrentar o Empoli, na casa dos adversários. Mais tarde, às 13 horas, a Roma encara a Inter de Milão no San Siro.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X