AMP
Divulgação

RH Cuidando do Servidor faz atividade no Centro de Atendimento à Mulher

A secretária da pasta, Julliana Faggion Bellusci, disse que o objetivo da iniciativa é estimular o autocuidado, a motivação, o engajamento e a produtividade dos servidores,......

Publicado em

Por Prefeitura de Londrina

Divulgação

Nesta terça-feira (19), das 13h30 às 15h, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) vai promover mais um encontro do Programa de Atenção ao Servidor – RH Cuidando do Servidor, para funcionárias e funcionários da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Centro de Atendimento à Mulher (CAM). A atividade será realizada na sede do CAM, localizada na Avenida Santos Dumont, 408.

A secretária da pasta, Julliana Faggion Bellusci, disse que o objetivo da iniciativa é estimular o autocuidado, a motivação, o engajamento e a produtividade dos servidores, promovendo maior integração entre eles e aprimorando a comunicação interpessoal. “Toda organização é essencialmente formada por pessoas. Assim, é preciso buscar inovar e ter sempre à disposição mecanismos efetivos para manter sua motivação, engajamento e produtividade sempre em alta. Para que as metas e objetivos sejam alcançados plenamente, também é necessário que o senso de grupo seja frequentemente alimentando”, ressaltou.

A capacitação está sendo realizada por meio de seis oficinas quinzenais, utilizando-se de técnicas profissionais diferentes, porém articuladas entre si. A primeira ocorreu no dia 5 de abril, a próxima será amanhã (19) e as outras nos dias 3, 17 e 31 de maio, além de 14 de junho.

A ação será conduzida pela psicóloga Cristiane Angélica Balan e pela assistente social Marcelle Diorio de Souza, da SMRH; pela professora adjunta do Departamento de Psicologia Geral e Análise do Comportamento da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Josiane Cecília Luzia, doutora em Neuropsicologia Clínica pela Universidade de Salamanca/Espanha (2016), e pela estagiária Beatriz Alegre Araújo.

Nas oficinas, são abordadas as seguintes temáticas: principais habilidades de comunicação no relacionamento interpessoal; estilos de comunicação; comunicação assertiva; comunicação empática; como a comunicação assertiva e empática podem contribuir para a saúde mental no ambiente de trabalho.

De acordo com a assistente social, Marcelle Diorio de Souza, a utilização de técnicas integrativas e dinâmicas de grupo ajudam a promover novos aprendizados, a motivar e elevar a energia das pessoas, a integração dos membros de uma equipe ou de áreas diferentes. “São ferramentas indispensáveis à boa gestão de pessoas. Neste sentido, outro ponto importante que vale destacar é que estas técnicas promovem o desenvolvimento e o aprimoramento da comunicação interpessoal, elemento-chave ao sucesso de toda ação. Na prática, é o que permite aos profissionais se conhecerem melhor, trocarem informações, experiências e conhecimentos e saberem um pouco mais sobre a profissão, experiências e as funções dos seus parceiros de trabalho”, contou.

Souza enfatizou, ainda, que esta troca é sempre muito rica, pois permite eliminar distanciamentos, alinhar o foco e os objetivos da equipe e criar espírito de grupo tão essencial à construção de bons resultados. “Além disso, permite a aproximação do gestor da sua equipe, criar sinergia, empatia, identificar e desenvolver suas habilidades e conquistar sua cooperação”, apontou.

São parceiros da iniciativa, o Departamento de Psicologia Geral e Análise do Comportamento e o Departamento de Serviço Social da UEL; a professora adjunta do Departamento de Psicologia Geral e Análise do Comportamento da UEL, Josiane Cecília Luzia; e as estagiárias Beatriz Alegre Araújo e Maria Clara Monteiro de Moraes Leite.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, pelo telefone (43) 3372-4061; e com a assistente social da SMRH, Marcelle Diorio, pelo telefone (43) 3372-4040.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X