AMP

Um complô a favor de Moro

Há uma causa, chamemos assim, que une no momento os interesses de gregos e troianos: a nomeação do ministro da Justiça e da Segurança Pública Sergio...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Nem tudo é só discordância entre o governo e a oposição.

Há uma causa, chamemos assim, que une no momento os interesses de gregos e troianos: a nomeação do ministro da Justiça e da Segurança Pública Sergio Moro para o Supremo Tribunal Federal.

Se ele for indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a vaga de Celso de Mello, que se aposenta em setembro, a decisão deve contar com amplo apoio de senadores, deputados e demais caciques políticos das duas bandas.

Mas ninguém pense que todos eles estão imbuídos do nobre propósito de contribuir para elevar o nível moral, ético e jurídico da Corte.

O verdadeiro objetivo de grande parte dessa turma é afastar o ex-juiz da Operação Lava Jato, ícone da luta contra a corrupção no país, da tentação de concorrer à presidência da República em 2022, embalado pelas pesquisas que o colocam em primeiro lugar na preferência dos eleitores, com alta probabilidade de tornar-se uma candidatura imbatível

Seja como for, Moro no STF é tudo o que os brasileiros de bem desejam ver, ao menos por ora.

O Palácio do Planalto pode ficar mais pra frente.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile