AMP
Ciclismo e corrida marcam o Dia Mundial da Atividade Física no Velódromo. Curitiba, 06/04/2022. Foto: Hully Paiva/SMCS

Curitiba – Ciclismo e corrida marcam o Dia Mundial da Atividade Física no Velódromo

Atletas da Seleção de Desempenho de Ciclismo de Curitiba e alunas que fazem atividades físicas gratuitas na Rua da Cidadania do Cajuru participaram de um duathlon......

Publicado em

Por CGN

Ciclismo e corrida marcam o Dia Mundial da Atividade Física no Velódromo. Curitiba, 06/04/2022. Foto: Hully Paiva/SMCS

O Velódromo da Prefeitura de Curitiba, no Jardim Botânico, foi um dos espaços utilizados pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), nesta quarta-feira (6/4), para celebrar o Dia Mundial da Atividade Física. A data foi instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para valorizar o movimento corporal e prevenir o sedentarismo. 

Atletas da Seleção de Desempenho de Ciclismo de Curitiba e alunas que fazem atividades físicas gratuitas na Rua da Cidadania do Cajuru participaram de um duathlon no Velódromo.

A atividade consistiu em dar 20 voltas de bicicleta pelos 333 metros do Velódromo e depois correr pelo asfalto que fica ao lado da pista. A meta eram mais de 20 voltas, mas nem todos tiveram pernas para completar todo o circuito. 

“Nunca fiz isso na vida, pedalar e depois correr. A gente desce da bicicleta com a perna mole e depois correr é bem louco”, afirmou Lucilei Marcelino da Silva, de 51 anos, que faz aulas na Rua da Cidadania do Cajuru. Foi a primeira vez que ela foi no Velódromo e disse que pedalar é mais gostoso.

O atleta da Seleção de Desempenho de Ciclismo de Curitiba, Felipe Eiji Kano, 13 anos, também preferiu as voltas com a bicicleta. “Foi mais difícil a corrida, dei duas voltas correndo, após dar as 20 de bicicleta”, disse Kano.

Ele treina às terças e quintas-feiras no Velódromo com a Seleção de Desempenho. “Aqui é bom treinar, porque a pista do Velódromo é mais limpa e segura do que andar na estrada”, afirmou.

Para uso da comunidade

Além da Seleção de Desempenho de Ciclismo de Curitiba, atletas que correm e fazem triathlon também usam o velódromo para treinar. A Smelj ainda oferece aulas de ginástica para a terceira idade no local e as quadras públicas de tênis são utilizadas por quem pratica a modalidade. 

“Aqui é um espaço bastante procurado pela população, tanto para a prática do ciclismo como também para a corrida”, explicou a professora Samara Caetano, coordenadora do Velódromo e técnica da Seleção de Desempenho de Ciclismo de Curitiba. 

Atividades pela cidade

Além do Velódromo, todos os Centros Esportivos, Clubes da Gente, ginásios e quadras das Ruas da Cidadania de Curitiba promoveram aulas especiais e com muito movimento, nesta quarta-feira (6/4). 

Os professores da Smej organizaram aulões de ginástica, ginástica laboral com funcionários das Ruas da Cidadania, aulas de pilates, caminhadas, circuito funcional e de habilidades motoras com alunos que já fazem as  atividades sistemáticas nos Centros Esportivos. 

Serviço

O endereço do Centro de Esporte e Lazer Velódromo é Rua Doutor Jorge Meyer Filho, 1.210, no Jardim Botânico. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Cadastros para atividades gratuitas da Smelj devem ser feitos no site curitibaemmovimento.curitiba.pr.gov.br

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X