AMP
Imagens: Divulgação/TJSC

Workshop sobre assédio moral e sexual foi destaque da programação da AJ durante março

Os demais cursos também demonstraram boa aceitação de seus públicos-alvo. Magistrados e assessores de gabinete puderam participar, por exemplo, do curso sobre Informativos dos Tribunais Superiores......

Publicado em

Por Tribunal de Justiça de SC

Imagens: Divulgação/TJSC

A Academia Judicial encerrou o mês de março com mais oito cursos e um workshop concluídos. O workshop, aliás, foi um dos destaques do período.Ele tratou de “Assédio Moral, Assédio Sexual e toda e qualquer forma de discriminação no trabalho” foi realizado em ambiente virtual e possibilitou aos participantes desenvolver competências para identificar situações de assédio no trabalho, bem como acolher e orientar os denunciantes dessas situações. As atividades do workshop tiveram início em 4 de fevereiro e encerraram-se em 18 de março.

Os demais cursos também demonstraram boa aceitação de seus públicos-alvo. Magistrados e assessores de gabinete puderam participar, por exemplo, do curso sobre Informativos dos Tribunais Superiores e do TJSC, realizado no ambiente virtual de aprendizagem da Esmesc, no período de 15 de dezembro de 2021 a 31 de março de 2022.

Em público mais amplo, magistrados, servidores e colaboradores encerraram o curso Eproc Básico – Unidades Judiciais (1º grau), que teve início em 7 de fevereiro e fechamento em 20 de março. Para oficiais de justiça e avaliadores, oficiais da infância e juventude e comissários da infância e juventude foi oferecido o curso de Avaliação de Bens Imóveis e Móveis (turma 1), realizado de 9 e 11 de março.

Em 1ª edição, dois treinamentos foram dirigidos a magistrados: Tiro Tático Defensivo, em 11 de março, e Curso Básico de Direção Defensiva e Evasiva, em 28 de março. Ambos já têm outras edições previstas.

Para acompanhar as atuais formas de trabalho, o curso auto instrucional sobre Trabalho não Presencial forneceu orientações necessárias a integrantes do PJSC que desenvolvem atividades nessa condição. A realização foi de 21 de fevereiro a 20 de março.

Aos servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação foram oferecidos dois cursos: Administração do SCCM (turma 1) e MD100 – Windows 10 (turma 2), ambos síncronos, realizados de 7 a 18 de março, e de orientação prática. O servidor Heitor Pinheiro da Silva Neto, lotado na Seção de Gestão de Configurações e Homologação da DTI, registrou:

“Desde a implantação do Active Directory (AD) no TJ, por volta de 2014, usávamos a ferramenta SCCM com conhecimentos adquiridos na internet (Microsoft, fóruns, etc.). O curso agregou muito a nossa atividade, pois através do conhecimento adquirido, poderemos melhorar o gerenciamento de PCs, manter os softwares atualizados, definir políticas de configuração e segurança, além de monitorar o status do sistema, dando aos usuários acesso aos aplicativos homologados pelo TJ nos dispositivos que usarem”.

Fonte: TJSC

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X