Covas tem adenocarcinoma entre o esôfago e o estômago, afirma boletim médico

O prefeito da capital paulista havia sido internado na última quarta-feira, 23, para o tratamento de uma inflação da pele e na sexta, 25, foi...

Publicado em

Por Agência Estado

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), deverá passar, entre hoje, 28, e amanhã, pela primeira sessão de quimioterapia para o tratamento de um adenocarcinoma (carcinoma originado em tecido de tipo glandular) encontrado entre o esôfago e o estômago do prefeito. Foram descobertas também lesões no fígado e linfonodos de Covas. Inicialmente, serão realizadas três sessões de quimioterapia antes que Covas possa ser reavaliado.

O prefeito da capital paulista havia sido internado na última quarta-feira, 23, para o tratamento de uma inflação da pele e na sexta, 25, foi descoberta uma trombose venosa na perna. Segundo boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura, ambas estão em remissão, mas o prefeito deverá continuar internado para acompanhamento de um tromboembolismo pulmonar descoberto por exames adicionais.

O acompanhamento está sendo coordenado pelos médicos David Uip, Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, Artur Katz e Tulio Eduardo Flesch Pfiffer. O boletim é assinado pelo diretor de Governança Clínica do Hospital Sírio-Libanês, Fernando Ganem.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile