AMP
Oito piscinas públicas aquecidas da Prefeitura de Curitiba vão ficar disponíveis para as pessoas que já sabem nadar. Foto: Divulgação

Curitiba – Sabe nadar? Agora é possível praticar a atividade em oito piscinas públicas da Prefeitura

Segundo o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Eduardo Pijak Jr, o novo programa Raia Livre não é de aulas de natação, mas sim......

Publicado em

Por CGN

Oito piscinas públicas aquecidas da Prefeitura de Curitiba vão ficar disponíveis para as pessoas que já sabem nadar. Foto: Divulgação

Oito piscinas públicas aquecidas da Prefeitura de Curitiba vão ficar disponíveis para as pessoas que já sabem nadar. Nesta sexta-feira (1/4), a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) lançou o programa Raia Livre, que vai oferecer 1.000 novas vagas para as pessoas nadarem uma vez por semana nas piscinas dos Clubes da Gente e de Centros Esportivos.

Segundo o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Eduardo Pijak Jr, o novo programa Raia Livre não é de aulas de natação, mas sim vai disponibilizar as piscinas a quem já sabe nadar para praticar a atividade física de forma gratuita. 

“É uma nova ação, que, além de atender uma demanda de pessoas que sabem nadar e querem praticar a atividade física, visa ampliar a participação do cidadão e a utilização dos espaços públicos da Prefeitura”, explicou Pijak.

As inscrições para participar do Raia Livre devem ser feitas pelo portal curitibaemmovimento.curitiba.pr.gov.br. O cidadão deve pesquisar em Atividades o nome Natação (Raia Livre). As inscrições começam nesta sexta-feira (1º/4) e tão logo o interessado preencha os requisitos exigidos, poderá iniciar a atividade. 

Quem pode participar

O programa vai disponibilizar as piscinas para quem já sabe nadar. Não serão ofertadas aulas, nem haverá professores. Para participar do Raia Livre, o candidato terá que assinar um termo atestando que sabe nadar. Também é preciso apresentar um atestado dermatológico.

A idade mínima para participar é 18 anos, a não ser que a criança ou adolescente vá acompanhado do responsável. Por exemplo, pais e mães podem nadar com os filhos. Nestes casos, a idade mínima é 9 anos e a altura da criança deve ser de 1,45 metro, no mínimo.

O tempo de utilização da piscina no Raia Livre será de 45 minutos, uma vez por semana. As faltas e justificativas serão as mesmas das aulas de natação e hidroginástica. Se a pessoa tiver duas faltas não justificadas, perde a vaga. 

O período da vaga é por um ano e a pessoa pode voltar caso abram outras vagas no próximo ano. As vagas disponíveis são para vários dias e horários, de segunda a sábado, de manhã, tarde e noite. As consultas e cadastros devem ser feitos pelo portal curitibaemmovimento.curitiba.pr.gov.br.

Locais para nadar no Raia Livre

Clube da Gente Bairro Novo (Rua Marcolina Caetana Chaves, 150, Sítio Cercado);
Centro da Juventude Audi/União (Rua João Henrique Hoffmann, 125, Uberaba);
Clube da Gente Boa Vista (Rua Joaquim da Costa Ribeiro, 319, Atuba);
Centro de Esporte e Lazer (CEL) Dirceu Graeser (Rua Brigadeiro Franco, 2.333, Centro).
Clube da Gente CIC (Rua Hilda Cadilhe de Oliveira, 700, CIC);
Clube da Gente Tatuquara (Rua Evelázio Augusto Bley, 151, Tatuquara);
Clube da Gente Santa Felicidade  (Rua Daniel Cesário Pereira, 681, Santa Felicidade);
Centro da Juventude Eucaliptos (Rua Pastor Antônio Polito, 2.200, Alto Boqueirão).

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X