AMP

PTI amplia compromissos com a inovação e o empreendedorismo

O PTI tem uma grande convergência de negócios linkados à inovação e ao agronegócio. “Inovação e empreendedorismo no Parque Tecnológico Itaipu” integrou a programação do Iguassu...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

O potencial do Oeste paranaense para o desenvolvimento de soluções que atendam não apenas os problemas locais, mas também globais, com a geração de riqueza e bem-estar para a população de forma geral foi o foco principal da palestra do assessor de Negócios e Inovação do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Rodrigo Régis de Almeida Galvão. Ele abordou o assunto na manhã desta terça-feira, 4, no Show Rural Coopavel.

O PTI tem uma grande convergência de negócios linkados à inovação e ao agronegócio. “Inovação e empreendedorismo no Parque Tecnológico Itaipu” integrou a programação do Iguassu Valley Connect Show – um fórum de inovação no espaço do Show Rural Digital, um dos espaços mais disputados na feira.

O Parque Tecnológico busca um caminho de sustentabilidade por meio da promoção do empreendedorismo. A intenção é oferecer as competências do PTI – que tem uma experiência de 16 anos de atuação com o desenvolvimento de soluções para a maior geradora de energia elétrica do mundo – a Itaipu Binacional, pra outras empresas.

As potencialidades do Oeste do Paraná – que reúne diversas instituições de ensino, habitats de inovação, instituições de apoio e de crédito e empresas inovadoras – foram destacadas por Régis. Para ele, é necessário estabelecer parcerias para o desenvolvimento de soluções que podem servir ao mercado global.

É aí que entra o papel do Parque Tecnológico, cujo propósito é “integrar e transformar conhecimentos e tecnologias em soluções para o desenvolvimento da sociedade”. O PTI pretende deixar um legado para a sociedade e a região atuando em suas quatro vertentes: Agronegócio, Energia, Turismo e Cidades, e Segurança de Infraestruturas Críticas.

Segundo o assessor, a inovação tem um alto custo – por isso, o PTI se dispõe a oferecer esse suporte, além de toda a infraestrutura, que envolve, por exemplo, laboratórios e centros de pesquisa, universidades e incubadora de empresas. “A infraestrutura do PTI é magnífica para o suporte e o desenvolvimento de tecnologias e inovação, com centros de capacidades que podem impulsionar o desenvolvimento das empresas”, disse.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile