AMP
Fomento Paraná recebe dirigente de Alagoas para troca de experiências.Foto: Fomento Paraná

Programas e linhas de crédito da Fomento Paraná são modelos para agência de Alagoas

Também integraram a comitiva os gerentes de Microcrédito, Roberta Santos, e de Riscos, Wyvian Acioly, e os assessores Carlos Moraes, da presidência, e Valdick Sales, de......

Publicado em

Por CGN

Fomento Paraná recebe dirigente de Alagoas para troca de experiências.Foto: Fomento Paraná

A Fomento Paraná recebeu nesta segunda-feira (28) uma comitiva da Agência de Fomento de Alagoas – Desenvolve-AL, capitaneada pelo presidente, José Humberto Maurício de Lira. A visita é parte de um processo de integração entre instituições do Sistema Nacional de Fomento (SNF), que reúne agências e bancos de desenvolvimento de todo o país, visando a troca de experiências, uma vez que não há concorrência entre as entidades e o objetivo dessas instituições é semelhante.

Também integraram a comitiva os gerentes de Microcrédito, Roberta Santos, e de Riscos, Wyvian Acioly, e os assessores Carlos Moraes, da presidência, e Valdick Sales, de Tecnologia da Informação.

“A Fomento Paraná é um modelo. Entendemos que o Paraná tem programas que a gente pode implementar em Alagoas, e fazer com que melhoremos o nosso Sistema Nacional de Fomento”, afirma Lira. “A Fomento Paraná é também uma escolha muito pessoal, pelo que o Paraná representa em termos de gestão e de qualidade de crédito”, destacou.

A equipe de Alagoas terá diversas reuniões com a agência paranaense, com o objetivo de entender os processos no âmbito das operações de microcrédito e de parcerias e, ainda, nas áreas de risco e de sistemas de tecnologia da informação. Além disso, estão previstas agendas com a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas e o Paranacidade, para conhecer melhor o Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM).

De acordo com o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, que recepcionou o grupo, a instituição vem dando alguns exemplos em relação a boas práticas, serviços e linhas de crédito. “Sem dúvida, nosso principal ponto é o Sistema de Financiamento aos Municípios, que é referência nacional em financiar mobilidade urbana e desenvolvimento urbano e que gostamos de dividir, assim como as nossas políticas de atenção ao empreendedor de micro e pequeno porte”, afirma Neves.

Ainda segundo o diretor-presidente, a Fomento Paraná tem muito a contribuir e também muito o que aprender. “Graças à nossa participação na ABDE (entidade que reúne instituições do SNF) conseguimos trazer boas práticas de outras entidades do sistema nacional, como a linha de Juro Zero, de Santa Catarina, e a linha para taxistas, da Bahia, que são programas bem-sucedidos no país e que implantamos a partir dessa troca de experiências.”

A Fomento Paraná hoje conta com uma carteira ativa de mais de 53 mil clientes que vão desde informais, MEIs, micro e pequenas empresas ou de médio porte. É responsável pela gestão de uma série de fundos estaduais e está em permanente busca de novos aprendizados.

Fonte: AEN

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X