AMP

Só para constar

Pelos dados mais recentes, os valores liberados para pagar civis e militares a título de indenização por “perseguição política” já alcançam, em números atualizados pela inflação,...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Sem entrar no mérito da questão, apenas para manter os leitores do blog informados a respeito, trago um balanço do dispêndio de dinheiro público para custear a chamada “bolsa anistia”.

Pelos dados mais recentes, os valores liberados para pagar civis e militares a título de indenização por “perseguição política” já alcançam, em números atualizados pela inflação, cerca de R$ 13,4 bilhões.

Um caso que chamou atenção pouco tempo atrás foi a decisão do STJ de cortar 9,2 milhões de reais que seriam pagos a um jornalista pela aplicação de correção monetária e juros sobre o valor nominal.

Graças à intervenção judicial, ele abocanhou “apenas” 2,8 milhões, que se somam a outros 4,7 milhões embolsados desde 2014, incluindo parcelas mensais de 30 mil reais.

É importante ressaltar que novos pedidos de dezenas de outros anistiados políticos aguardam pagamento, totalizando a bagatela de R$ 14 bilhões.

Fica o registro.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile