
Esporte promove 2º Encontro da Frente Paranaense pela Educação Paralímpica
O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Superintendência Geral do Esporte no YouTube e será aberto a todas as pessoas interessadas. Link do YouTube:......
Publicado em
Por CGN
A Superintendência Geral do Esporte, por meio do programa Escola do Esporte e do Departamento de Paradesporto, vai promover no dia 4 de abril o 2º Encontro da Frente Paranaense pela Educação com o propósito de lançar os cursos de capacitação do CPB.
O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Superintendência Geral do Esporte no YouTube e será aberto a todas as pessoas interessadas. Link do YouTube: www.youtube.com/paranaesporteoficial
1º ENCONTRO – A Superintendência promoveu na quinta-feira (24) o 1º Encontro da Frente Paranaense pela Educação Paralímpica. Nesta reunião foi apresentado o termo de parceria entre o Governo do Estado e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), assim como as competências de cada uma das entidades com o projeto.
A Frente é uma parceria entre o Governo do Estado e o Comitê Paralímpico Brasileiro, que tem como objetivo unir esforços para desenvolver ações para tornar a atividade física esportiva cada vez mais acessível às pessoas com deficiência. A principal proposta do projeto é capacitar e qualificar profissionais de educação física que atuem na rede pública de ensino do Estado sobre o paradesporto, por meio de cursos técnicos sobre fundamentos básicos do esporte, classificações esportivas e modalidades do desporto paralímpico, tudo com certificação gratuita pelo CPB.
O coordenador de Paradesporto da Superintendência Geral do Esporte, Mario Sérgio Fontes, lembra da importância de desenvolver ações efetivas para o desporto paralímpico no Estado. “Esse encontro celebra o início dessa caminhada para a capacitação de profissionais do Estado para atuarem no paradesporto, não só de forma competitiva, mas principalmente dentro das nossas escolas, na base, para que todos os alunos tenham a oportunidade de praticar atividades físicas”, disse.
PROGRAMA ESCOLA DO ESPORTE – Por meio de cursos e ações de aprendizagem, a Escola do Esporte é um programa que visa auxiliar na formação básica de profissionais e acadêmicos em diversos segmentos relacionados ao esporte e lazer; aperfeiçoar o conhecimento técnico e científico; servir de sustentação para programas e projetos a serem desenvolvidos pela Superintendência Geral do Esporte; criar interesse pelo conhecimento continuado e permanente para o desenvolvimento do esporte; estimular o relacionamento e a colaboração mútua entre profissionais e entidades; e promover a área de atividades físicas em congressos, seminários e encontros.
Fonte: AEN
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou