AMP
Foto: Divulgação FEL

Projeto Estações será lançado com atividades físicas, de lazer e serviços no Lago Norte

A ação inaugural, no domingo, reunirá serviços de educação de trânsito e educação ambiental, desenvolvidos pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e pela Secretaria......

Publicado em

Por Prefeitura de Londrina

Foto: Divulgação FEL

A Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL) e apoio de órgãos municipais, realiza no próximo domingo (27), a partir das 14h, a primeira edição do Projeto Estações – Movimenta Londrina. O evento será lançado com trabalhos concentrados no Lago Norte, espaço de referência em lazer e convivência na abrangência do Conjunto Milton Gavetti, região norte. O objetivo da nova iniciativa é propiciar aos moradores dos bairros, e seus visitantes, atividades físicas e recreativas, serviços diversos e momentos de diversão em família.

A ação inaugural, no domingo, reunirá serviços de educação de trânsito e educação ambiental, desenvolvidos pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e pela Secretaria Municipal do Ambiente (Sema). A Secretaria Municipal de Saúde terá um espaço para orientações sobre dengue e endemias. E a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres entregará materiais informativos sobre os serviços que desempenha em Londrina, fornecendo orientações e tirando dúvidas do público presente.

Ainda haverá recolhimento de lixo eletrônico e atividades recreativas para as crianças como cama elástica, escultura de balões e outras.

Para animar o domingo, outra atração serão os “aulões” de dança com a professora Janaína Amarante e Carol Macário, e os professores Robson Ventura e Ricardo Araújo. E a tarde será repleta de música ao vivo com o cantor Nixon Costa.

O evento será aberto às 14h, e as atrações de palco começam a partir das 16h. Já o encerramento será às 19h.

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Marcelo Oguido, informou que o Projeto Estações – Movimenta Londrina será levado a outras regiões da cidade, buscando ampliar o alcance para que milhares de londrinenses sejam contemplados. “A intenção é mobilizar mais secretarias, órgãos e parceiros, incluir novos serviços da Prefeitura e atrações diversas para melhor atender os moradores de cada região. Fica o convite ao pessoal da zona norte para que participem do evento no Lago Norte neste domingo”, comentou.

Por sua vez, o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, enfatizou que o projeto terá um tema em destaque em cada edição promovida. “Em março, o tema será ‘Mulher’, em alusão às ações do Mês da Mulher, como forma de homenageá-las. Em outros meses e ocasiões também levaremos outros temas ao público na divulgação das atividades. A proposta do Projeto Estações é promover uma espécie de feira da cidadania, agregando várias frentes de serviços, atividades e atrações de lazer. Trata-se de um trabalho em conjunto que busca trazer à população diferentes opções de ocupação”, detalhou.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X