AMP
Foto: Divulgação/FC Cascavel

FC Cascavel encara o Tocantinópolis hoje (16); saiba o que está em jogo

A partida terá transmissão exclusiva da TV Serpente, através das redes sociais do clube (Youtube, Facebook e Instagram) a partir das 20h. O vencedor do duelo...

Publicado em

Por Diego Hellstrom

Foto: Divulgação/FC Cascavel

O Cascavel encara o Tocantinópolis, nesta quarta-feira (16), às 20h30, no Estádio Ribeirão, no Tocantins, em um dos jogos mais importantes de sua história. O jogo é pela segunda fase da Copa do Brasil e quem vencer avança para a terceira fase. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis. 

A partida terá transmissão exclusiva da TV Serpente, através das redes sociais do clube (Youtube, Facebook e Instagram) a partir das 20h. O vencedor do duelo leva a premiação da CBF de R$ 1,9 milhão. 

Tocantinópolis é uma cidade de 23 mil habitantes que fica às margens do Rio Tocantins, que faz divisa com Porto Franco, no Maranhão, onde a delegação do Cascavel ficou hospedada. 

Acanhado, mas com boa estrutura, o Estádio Ribeirão tem capacidade para 8 mil pessoas e a expectativa é de grande público. O Tocantinópolis eliminou o Náutico na primeira fase e está classificado para a semifinal do Campeonato Tocantinense após liderar a primeira fase. 

Após o treino de reconhecimento do gramado, Tcheco elogiou a recepção do adversário. “Queria agradecer aos dirigentes do adversário que cederam o campo para fazermos o reconhecimento. É uma atmosfera quente, uma grama de jardim e conseguimos ter uma boa noção. Nosso adversário é uma equipe muito forte, faz um excelente estadual e também tirou um adversário da Série B. Não vai ser fácil, mas é algo que é possível dentro da nossa realidade”, garante o técnico Tcheco. 

O zagueiro e capitão Willian também fez elogios ao estádio: “O campo é muito bom e não será um problema. As instalações também. Nós fomos bem recebidos também. Agora, da nossa parte, nosso foco é o melhor possível para fazer um grande jogo”. 

O Cascavel viajou 3.500 quilômetros e teve que se adaptar à realidade local. Após ir de ônibus até Curitiba, a delegação pegou um voo para Marabá, no Maranhão, onde encarou uma nova viagem de ônibus para então chegar ao local de hospedagem, em Porto Franco.

Para sentir o clima da cidade, na volta do treino de terça-feira, Tcheco e membros da comissão caminharam pela cidade e voltaram a pé para Porto Franco, que fica a cerca de 7 quilômetros de distância, além da travessia de balsa. Na ida, Tcheco parou para tirar fotos e conversar com moradores e torcedores do Tocantinópolis. 

“É um momento histórico para nosso clube. No ano passado, na primeira participação do Cascavel na Copa do Brasil, chegamos até a segunda fase. E, agora, temos essa nova oportunidade de fazer história. A ambição de todo mundo é muito grande”, finaliza Tcheco.

Assessoria – FC Cascavel

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X