Berrettini avança pela 1° vez às oitavas e sonha quebrar tabu em Indian Wells

A vitória na terceira rodada do torneio não foi fácil, apesar de ter vindo em apenas dois sets. O sul-africano Lloyd Harris deu bastante trabalho ao...

Publicado em

Por Agência Estado

Matteo Berrettini está disputando o Masters 1000 de Indian Wells pela quarta vez na carreira e, finalmente, conseguiu alcançar as oitavas de final do prestigiado torneio dos Estados Unidos. Querendo acabar com a fama de azarado na competição, o italiano espera ir ainda mais longe e quebrar o tabu para erguer o troféu da competição.

A vitória na terceira rodada do torneio não foi fácil, apesar de ter vindo em apenas dois sets. O sul-africano Lloyd Harris deu bastante trabalho ao cabeça de chave 6 de Indian Wells. Mas acabou derrotado para um seguro Berrettini por 6/4 e 7/5.

“Significa muito (essa vitória), pois gosto muito daqui”, afirmou o italiano na quadra 2 logo após o nono triunfo em 2022. “Gosto das condições, mas por algum motivo nunca consegui jogar meu melhor tênis aqui. Estou feliz com meu desempenho de hoje. Lloyd é um jogador duro, servindo muito bem, então é bom, pela primeira vez na quarta rodada. A cada ano estou melhorando, então espero que este seja o mais longo”, previu.

Nas oitavas de final o italiano terá pela frente o sérvio Miomir Kecmanovic, 61 do mundo, que bateu o holandês Botic van de Zandschulp por 7/6 (7/3) e 7/5.

Depois de fazer 6/4 no primeiro set sem sustos, Berrettini começou muito mal a segunda parcial e viu Lloyd abrir 5 a 2. O italiano salvou três set points, dois no game oito e um no seguinte e conseguiu emplacar cinco pontos seguidos para virar a parcial e fechar com saque perfeito no 12° game.

“Fiquei um pouco nervoso comigo mesmo. Não gostei da maneira como lidei com os primeiros games do segundo set, então deixei a raiva sair um pouco”, avaliou Berrettini. “Às vezes é útil. Estava sentindo muita raiva, mas concentrei e então encontrei o equilíbrio certo para quebrá-lo no momento importante. Depois senti o impulso e acho que joguei melhor que ele.”

A alegria do americano Tommy Paul por eliminar o favorito Alexander Zverev acabou nesta terça-feira com eliminação diante de Alex de Minaur por 7/6 (7/2) e 6/4. Já o compatriota John Isner foi mais competente e avançou aos oitavas ao bater o argentino Diego Schwartzman por 7/5 e 6/3. Cabeça de chave 11, o polonês Hubert Hurkacz também teve pela frente um tenista local. E levou a melhor. Bateu Steve Johnson por 7/6 (9/7) e 6/3.

VIRADA POLONESA NO FEMININO
Se Hurkacz ganhou bem, a também polonesa Iga Swiatek teve mais trabalho nesta terça-feira pelo torneio feminino em Indian Wells. A cabeça 3 perdeu o primeiro set para a alemã Angelique Kerber por 6/4. Mas depois se impôs e virou com 6/2 e 6/3.

A grega Maria Sakkari, sexta favorita, quase não suou em seu duelo das oitavas de final. Ela vencia Daria Saville por 4 a 1 quando a australiana se machucou e abandonou.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X