AMP

Macaco-prego é capturado pela equipe do Grupamento de Defesa Ambiental de Arapongas

A pessoa que estava com o animal o entregou espontaneamente aos guardas e disse não saber como o macaco foi parar em sua casa...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Durante atendimento solicitado, o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) capturou um filhote de macaco-prego, mediante a entrega voluntária do animal. Segundo relato da solicitante à equipe, o macaco apareceu em sua casa, localizada na região central de Arapongas, no Jardim Castilho, e a pessoa não sabe a origem do animal.

De acordo com o guarda municipal ambiental Emerson, responsável pelo GDA, o macaco foi levado primeiramente para a Secretaria do Meio Ambiente e depois encaminhado para o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), de Londrina. “Na secretaria foi feita uma avaliação veterinária e foi verificado que o animal precisava de cuidados especiais por ser filhote e com características de domesticação, por isso, foi levado para o IAP”, explica.  

Ainda de acordo com Emerson, conforme está na legislação vigente, esse procedimento não gera ônus para pessoa envolvida, já que a entrega do macaco foi feita de livre e espontânea vontade. 

As informações são da TN Online.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile