AMP

PM leva diversão às praias com exposição de viaturas e pintura de rosto para crianças

Os comediantes e o militares estaduais do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), transformaram o calçadão em um palco de circo. Eles entregaram balões em formato......

Publicado em

Por CGN

Carros esportivos e viaturas históricas da PM estão expostos nesta segunda-feira (28), das 16h às 19h, na praia de Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. O evento já passou em Matinho e, neste domingo, aconteceu na Praia Central de Guaratuba e atraiu dezenas de crianças e adultos. A exposição conta com dupla de palhaços Azedo e Ziza para divertir com balões decorativos e estrepolias. Policiais também pintaram os rostos da meninada.

Os comediantes e o militares estaduais do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), transformaram o calçadão em um palco de circo. Eles entregaram balões em formato de cachorro, espada e até de motos tipo Harley Davidson para as crianças levarem para casa como recordação.

O soldado Fabiano Iório, que faz o palhaço Ziza há seis anos, destaca que a atividade mostra que a Corporação tem outros campos de atuação além da segurança pública. “Esse trabalho enaltece a PM e acredito que trazer esse momento é de suma importância e para tirar o estigma de que a Polícia Militar é ruim, mostra que há o lado brincalhão e de super herói, isso faz uma diferença enorme para a aproximação com a população”, afirma.

INTERAÇÃO – Os pequenos ficaram encantados com o policial militar vestido de Capitão América e tiraram fotos com o herói da Marvel junto com as viaturas. Outra atração foi a pintura de rosto feita pelos policiais do BPEC e da 5ª Seção do Estado Maior. Os pais gostaram das pinturas e purpurinas coloridas e formaram filas para ganhar um desenho de Carnaval.

O Chefe da 5ª Seção, major Giuliano Freitas, explica que a PM fez uma série de exposições com viaturas no mês de janeiro e por conta da grande procura, o trabalho foi ampliado para o Carnaval, agora com a participação dos palhaços. “Nosso objetivo é fazer uma interação maior com a comunidade. De acordo com o planejamento do Comando-Geral, aproveitamos o Carnaval em que os turistas estão nas praias para tê-los mais próximos de nós e demonstrar nossos serviços”, disse.

A interação com as crianças foi o maior diferencial da exposição, fazendo até os adultos mais sérios rirem e posarem para fotos com as viaturas. “Tem crianças que nos dizem que o sonho é ser policial, e isso brota muito cedo, e esse contato é o que desperta o desejo. Mais que isso, faz com que as crianças tragam os pais, que passam a conhecer melhor nosso trabalho”, acrescenta.

A comandante da Subárea de Guaratuba, capitão Michele de Paula Trindade Sensolo, acompanhou a atividade e os policiais militares que trabalham no módulo móvel, com a distribuição de pulseiras de identificação, também ajudaram nas brincadeiras e identificaram as crianças que iriam para a areia. “Para a PM ter uma exposição desse porte é importante para estimular a proximidade com a comunidade. Trouxemos policiais militares que desenvolvem um trabalho com as crianças com fantasia de palhaço”, disse.

PROXIMIDADE – O pequeno Leonardo dos Santos estava vestido de Huk e tirou fotos em todos os carros da exposição. “Tirei fotos com o palhaço e com o Capitão América. Achei bem legal eles e os carros também”, disse. “Essa exposição mostra que a PM está de braços abertos acolhendo a comunidade e a gente se sente mais seguro”, disse a mãe do garoto, Jessica Santos.

A família de Leozildo Soares da Rosa aproveitou a exposição para conhecer melhor as viaturas e tirou muitas fotos. “Achei incrível e muito interessante os carros antigos. O trabalho da PM é extraordinário, merece muito ser valorização”, explica.

Famílias de policiais que estavam na orla também se aproximaram e curtiram o evento. Uma delas foi a de Rosi Kruger, que trouxe a filha Sophi para registrar fotos com o Capitão América e brincar com os palhaços. “É um trabalho importante para a população. Sempre viemos a esta praia e meu esposo é policial militar. Quando as crianças viram os carros já paramos para fazer fotos”, disse.

Fonte: AEN

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X