AMP
Raulino Araújo veio de Palmas, no Tocantins, para conhecer a região com a esposa e participar do encontro. Foto: Emerson Dias / N.Com

Participantes do 12º Encontro Nacional de Vespas e Lambrettas começam a chegar em Londrina

Até o momento, foram realizadas cerca de 150 inscrições, somando mais de 300 pessoas confirmadas. Viajantes de várias regiões brasileiras estarão em Londrina, que também contará......

Publicado em

Por Prefeitura de Londrina

Raulino Araújo veio de Palmas, no Tocantins, para conhecer a região com a esposa e participar do encontro. Foto: Emerson Dias / N.Com

Serão recepcionados em Londrina, nesta sexta-feira (25), os participantes da 12ª edição do Encontro Nacional de Vespas e Lambrettas, que terá programação de sábado (26) até a segunda-feira de Carnaval (28). O evento traz diversas atrações, em diferentes pontos da cidade, para os entusiastas e amantes de motos e carros antigos, contando com visitantes de várias partes do Brasil e até de outros países.

Até o momento, foram realizadas cerca de 150 inscrições, somando mais de 300 pessoas confirmadas. Viajantes de várias regiões brasileiras estarão em Londrina, que também contará com a presença de argentinos e paraguaios Os interessados ainda podem se inscrever até sábado (26), via formulário virtual. O site www.encontronacionaldelondrina.com/ reúne toda a programação e informações detalhadas. O evento arrecadará alimentos que serão doados para a população da cidade Petrópolis (RJ), fortemente prejudicada por recentes desastres naturais.

Os primeiros viajantes estão chegando à cidade, alguns deles já concentrados com seus automóveis motorhome no Autódromo Internacional Ayrton Senna, onde se preparam para aproveitar os passeios, conhecer a região e fazer novas amizades.

Foto: Emerson Dias / N.Com

Raulino Araújo e a esposa Ivone foram os primeiros a chegar em Londrina para este 12º Encontro. Eles são de Palmas, capital do Tocantins, e estão há mais de uma semana na cidade com sua casa sobre rodas, o veículo que batizaram como Jaca.

Empresário,  Araújo completará 70 anos de idade em maio, e, há cerca de dois anos, vive e viaja com sua companheira em um motorhome, onde carregou sua lambreta para participar do evento em Londrina. Ele disse que está gostando de conhecer a cidade veio animado para aproveitar toda a programação.

Foto: Emerson Dias / N.Com

“A lambretta integra nosso conjunto, carregamos ela no suporte do carro para viajar para várias partes, o que é algo muito prazeroso. Além de ser item de colecionador, ela facilita muito a locomoção quando chegamos em uma cidade, ou uma praia, tornando os passeios menores mais práticos e econômicos, sem ter que utilizar um carro grande como este, que dá mais trabalho. Coincidentemente, a lambretta que temos hoje é do mesmo ano que uma que eu possuía quando tinha 17 anos de idade. Estamos motivados para este encontro, podendo ter a chance de conhecer as pessoas e tipos diferentes de automóveis”, contou.

Foto: Emerson Dias / N.Com

Outro visitante que já está em Londrina é Sidnei Jorge Hee, vindo de Piratininga, interior de São Paulo. “Já participo de encontros de motorhome e agora vim a Londrina para prestigiar o evento, por ter aqui amigos que têm este tipo de veículo e também lambrettas. Estamos sendo muito bem recebidos”, relatou.

O 12º Encontro Nacional de Vespas e Lambrettas é uma realização da Confraria Vespa e Lambretta, de Londrina e região, e conta com apoio da Prefeitura de Londrina. A doação de 2kg de alimentos é um requisito para a participação de cada membro no passeio pelo autódromo e também no desfile do Lago Igapó. Porém, a organização faz um apelo para que a população espectadora também contribua com doações.

Programação

Sexta-feira (25) – Os visitantes ganharão as boas-vindas a partir das 8h30 de amanhã (25), no Autódromo Ayrton Senna. Neste local, durante todo o dia, a equipe organizadora do encontro receberá os inscritos e fará a distribuição dos kits, além de repassar as informações completas sobre a agenda de ações. A previsão é que cerca de 80% dos participantes estejam na cidade já neste dia.

Sábado (26) – Neste dia será realizada uma gincana de motonetas na área do Lago Igapó, prevista para ocorrer entre 9h30 e 11h30, na rua Joaquim de Matos Barreto. Haverá exposição de carros antigos, food trucks, espaço kid, venda de chopp e outros atrativos.

Mais tarde, às 15h30, é a vez do desfile de tuk tuk, vespas, lambrettas, carros e motos antigas, também na área do Lago Igapó. Darão suporte às atividades a Guarda Municipal e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). No período da noite, às 20h30, será o momento da abertura oficial confraternização do 12º Encontro, no restaurante O Casarão.

Domingo (27) – No período da manhã, a partir das 10h30, os participantes terão a oportunidade de fazer uma visita à Mata dos Godoy e aos distritos de São Luiz e Guaravera. Depois, às 12h30, haverá uma pausa para almoço no Recanto Dá Licença. Já à noite será realizada uma confraternização no Autódromo Ayrton Senna.

Segunda-feira (28) – O encerramento do evento terá visitas a pontos turísticos em Londrina, conduzidas por guias no período da manhã. À tarde, a partir das 14h30, a pista do Autódromo Ayrton Senna receberá um passeio de vespas e lambrettas. Às 15h30, haverá uma corrida envolvendo estes veículos no mesmo local, em evento aberto ao público com a arrecadação de alimentos. O encerramento oficial será às 18h.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X