AMP

Diga-me com quem andas… – por Caio Gottlieb

Católico praticante, de hábitos espartanos, fez toda a sua trajetória política observando os rigorosos princípios da ética, da moral e da honestidade....

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Ex-governador de São Paulo e ex-candidato a presidente da República, Geraldo Alckmin sempre foi visto tanto por aliados quanto por adversários como um homem de reputação ilibada.

Católico praticante, de hábitos espartanos, fez toda a sua trajetória política observando os rigorosos princípios da ética, da moral e da honestidade.

Até onde se sabe, jamais compactuou com qualquer ato de desvio de dinheiro público.

Quando vieram à tona os escândalos do Mensalão e do Petrolão, não hesitou em condenar veementemente os envolvidos nas roubalheiras.

Daria para escrever um livro só com as contundentes declarações em que ele trata o PT como a quadrilha que orquestrou os maiores esquemas de corrupção da história do país e aponta Lula como chefe do bando.

Todas elas voltam agora a ser devidamente lembradas para escancarar o contraditório e indecoroso acordo prestes a ser firmado para que o imaculado ex-tucano, ainda à procura de um novo partido para se filiar, vire companheiro de chapa de Lula como candidato a vice na disputa presidencial, para cumprir o papel subalterno de atrair votos dos eleitores de centro-direita para o petista.

Ninguém haverá de esquecer, para citar apenas um exemplo, que no decorrer da campanha eleitoral de 2018, cheio de indignação, ele disse textualmente: “Depois de ter quebrado o Brasil, Lula diz que quer voltar ao poder. Ou seja, meus amigos, ele quer voltar à cena do crime.”

À luz de fatos como esse e diante da iminente aliança que se desenha, só nos resta concluir que Alckmin, ao topar se unir àqueles que outrora já chamou de bandidos, não é tão santo como muita gente vinha pensando.

Faltava apenas uma boa oportunidade pra jogar tudo pro alto e cair na vida.

Como reza o dito popular, a ocasião faz o ladrão.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile