AMP
prfparana

“A PRF faz um trabalho excepcional. Nós temos que valorizar”, diz Bolsonaro.

Durante a apresentação da Agenda Brasil para Todos, foram lançadas novas plataformas que surgem para unificar a política nacional de direitos humanos. Na ocasião, o presidente......

Publicado em

Por PRF

prfparana

Nesta segunda-feira (21), o Diretor-Geral da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Silvinei Vasques, e todo o Conselho Superior da instituição foram recebidos pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Após reunião para alinhar estratégias da instituição para o ano de 2022 e apresentar os resultados produzidos pela corporação, as autoridades participaram do lançamento da Agenda Brasil para Todos.

Durante a apresentação da Agenda Brasil para Todos, foram lançadas novas plataformas que surgem para unificar a política nacional de direitos humanos. Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro destacou que muitos outros órgãos do poder executivo, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), também integram a política de Direitos Humanos e discursou sobre o desempenho da instituição ao longo dos últimos anos.

Leia na íntegra o discurso do presidente:

“Além de um trabalho de prevenção que a PRF faz, em muitos momentos, nós sabemos que após um acidente eles são os primeiros a chegar. E é aquela mão amiga. Um conforto inicial em um momento de tristeza e de aflição que temos um ser humano ao nosso lado. Não importa o horário que isso ocorra. 

Mas eu também gostaria de falar um pouco de números da nossa PRF: Desde 2019 a PRF apreendeu mais de 1.870 toneladas de drogas. Isso equivale a 600 carretas carregadas de drogas que não foram consumidas no Brasil e isso tem haver com as políticas de Direitos Humanos. Só quem vê uma família que tem um filho no mundo das drogas sabe o suplício e sofrimento dessa família.

Também a nossa PRF, ao longo desses últimos três anos, deteve 130 mil criminosos. Um número realmente fantástico. E para quem já teve um veículo roubado, eles recuperaram 31 mil veículos. Isso demonstra o pelo patrimônio do outro. Também o prejuízo que a PRF deu ao tráfico equivale a 23 bilhões de reais. São números que por si só nos mostram a importância da PRF. O valor é o apreço que eles merecem a nossa parte. É uma instituição séria, que faz um trabalho excepcional para a nossa sociedade. E nós temos que valorizar esses profissionais. 

Espero que a sociedade entenda que isso deve ser feito. Vivemos um momento difícil com a pandemia, onde lamentamos todas as mortes. Também sofremos um baque na economia e todas as categorias merecem ser valorizadas. Quem a gente puder salvar na frente a gente salva. Espero a compreensão das demais categorias dos demais servidores do Brasil. O que queremos é reconhecer o trabalho de todos e a nossa PRF está incluída neste rol dos que merecem esse reconhecimento. 

Então na pessoa do Diretor-Geral Vasques, eu cumprimento todos os PRF e peço a vocês uma salva de palmas para os nossos homens e mulheres da PRF”.

Fonte: PRF

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X