AMP

Curitiba – Com cuidados sanitários, Centros Esportivos da Prefeitura retomam as aulas sistemáticas

As aulas foram retomadas na segunda-feira (14/2) com os alunos que já estavam matriculados no final de 2021. Todas as atividades precisam ser feitas com máscara,......

Publicado em

Por CGN

Esta semana marca a volta das aulas presenciais e atividades sistemáticas nos Centros Esportivos da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). Todas as atividades seguem os cuidados necessários e protocolos sanitários definidos pela Saúde para evitar o contágio de covid-19.

As aulas foram retomadas na segunda-feira (14/2) com os alunos que já estavam matriculados no final de 2021. Todas as atividades precisam ser feitas com máscara, e o distanciamento social e uso de álcool em gel também continuam vigentes.

Além das aulas de ginástica, alongamento, musculação, hidroginástica, entre outras, as atividades esportivas do programa de contraturno Escola+Esporte=10 (EE10) também já retornaram.

“Nossas atividades sistemáticas retornaram seguindo todos os cuidados que a pandemia ainda exige. As atividades físicas ajudam a manter uma boa imunidade. Nossos professores voltaram animados para este novo ciclo que se inicia”, afirmou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Eduardo Pijak Jr.

Curitiba em Movimento

Quem ainda não está matriculado, mas tem interesse em praticar uma atividade física gratuita já pode se cadastrar no portal Curitiba em Movimento ou pelo aplicativo Curitiba App. O portal está no ar desde julho do ano passado e utiliza o sistema E-Cidadão, que é o padrão da Prefeitura de Curitiba.

No portal, o cidadão pode escolher a atividade física pela qual tem interesse e o equipamento em que pretende frequentar. Tendo vagas disponíveis, a pessoa já faz a inscrição e agenda a data para a avaliação física pelo próprio portal.

Quando um aluno matriculado tem duas faltas não justificadas, o sistema automaticamente abre essa vaga para um novo cadastro. 

São 67 opções diferentes para a prática de atividades físicas e esportivas gratuitas nos Centros de Esporte e Lazer da Prefeitura. Outras informações podem ser obtidas pelo portal curitibaemmovimento.curitiba.pr.gov.br.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X