AMP

Peneira super-fina

Agora a lista já tem uma a menos: o comando da sigla em Cascavel anunciou que nenhum dos três nomes que postulavam a indicação para concorrer...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Era plano do Partido Novo participar das próximas eleições municipais lançando candidatos a prefeito e vereador em 66 cidades do país consideradas estratégicas.

Agora a lista já tem uma a menos: o comando da sigla em Cascavel anunciou que nenhum dos três nomes que postulavam a indicação para concorrer a prefeito do município foi aprovado no processo seletivo interno da agremiação, fundada com o compromisso de seguir vários princípios éticos e morais e exigir de seus membros conduta irrepreensível.

Aliás, Cascavel não se enquadrou nos requisitos para participação no pleito definidos pela direção nacional do Novo nem mesmo para a campanha de vereador.

No Paraná, apenas Curitiba e São José dos Pinhais receberam sinal verde para lançar candidatos ao executivo e ao legislativo, enquanto Maringá estará somente na disputa da Câmara Municipal.

Pergunta-se, aliás, se a sigla não estaria exagerando nas exigências para aprovacão de candidaturas e, assim, desestimulando o surgimento de novas lideranças políticas.

Um pré-candidato que estava empolgado com a possibilidade de concorrer a uma vaga na Câmara dos Vereadores não esconde sua profunda frustração com o desfecho.

Palavras dele: “Respeito a decisão do partido, mas acho que os critérios para qualificação de candidatos estão impondo um grau de perfeição quase inalcançável para simples mortais”.

Com a sua missão de trazer para a política mais seriedade, mais eficiência e melhor preparo intelectual, é uma pena que o Novo esteja fora do páreo.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile