De volta ao Engenhão, Botafogo faz 3 a 1 no Macaé e vence a 1ª no Carioca

Com o resultado, o Botafogo agora soma três pontos e sobe para a terceira posição do Grupo A, a um ponto do Boavista e a quatro...

Publicado em

Por Agência Estado

A volta ao Engenhão fez bem ao Botafogo. No primeiro jogo em sua casa nesta edição do Campeonato Carioca, a equipe reencontrou o caminho dos triunfos e venceu pela primeira vez em três rodadas na Taça Guanabara. Os autores dos gols contra o Macaé foram Pedro Raul, Pedro Henrique e Bruno Nazário, que garantiram o 3 a 1 na partida que marcou o retorno do técnico Alberto Valentim ao clube do Rio.

Com o resultado, o Botafogo agora soma três pontos e sobe para a terceira posição do Grupo A, a um ponto do Boavista e a quatro do líder Flamengo. Já o Macaé fica na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto.

A vitória botafoguense foi construída logo no começo do confronto deste domingo. Aos quatro minutos de jogo, Luiz Fernando cruzou para o meio da área e Pedro Raul pegou de primeira para fazer 1 a 0 e consagrar o ataque alvinegro.

No decorrer do primeiro tempo, a equipe da casa seguiu comandando as ações. No fim da etapa inicial, porém, o Macaé quase empatou, mas Benevenuto afastou chute de Maranhão, que já tinha superado o goleiro Gatito Fernández.

Antes do intervalo, o arqueiro voltaria a ser exigido e foi fundamental para o Botafogo: Matheus Babi recebeu cruzamento e cabeceou forte em cima de Gatito, que salvou. Sorte da equipe alvinegra, que segurou a vantagem antes do segundo tempo.

Na etapa complementar, o Botafogo seguiu com o ritmo lento e o jogo ficou mais monótono, com poucas chances de parte a parte até os 20 minutos. Entretanto, os donos da casa aproveitaram para ampliar quando a oportunidade chegou. Aos 23, Pedro Raul deu um lindo passe para o Luis Henrique, que driblou o goleiro adversário e tocou para a rede um pouco antes de chegar à linha de fundo, fazendo bonito gol.

Nove minutos depois de marcar o segundo, Luis Henrique deu assistência para o terceiro, anotado por Bruno Nazário. O meia dominou e fuzilou com firmeza para fazer 3 a 0.

Antes do apito final, o Macaé ainda descontaria: aos 43, Babi aproveitou bobeada de Luis Henrique e chutou de fora da área, contando com desvio em Joel Carli para fazer o gol de honra visitante. Nada que estragasse a festa botafoguense.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 3 x 1 MACAÉ

BOTAFOGO – Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Guilherme Santos; Cícero (Alex Santana) e Thiaguinho; Bruno Nazário (Leandrinho) e Luiz Fernando (Rhuan); Pedro Raul e Luis Henrique. Técnico: Alberto Valentim.

MACAÉ – Jonathan; Dudu, Vladimir, Júnior Santos e Paulo Vitor; Julinho (Wellington Júnior) e Jackson Kássio (Lukinha); Vico e Maranhão (Kaique); Zambi e Matheus Babi. Técnico: Mário Júnior.

GOLS – Pedro Raul, aos 4 minutos do primeiro tempo. Luis Henrique, aos 23, e Bruno Nazário, aos 33, e Matheus Babi, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Luiz Fernando e Bruno Nazário (Botafogo).

ÁRBITRO – Mauricio Machado Coelho Junior (RJ).

RENDA – R$ 77.031,00.

PÚBLICO – 4.303 pagantes (5.310 no total).

LOCAL – Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile