Melo, Soares e Stefani são derrotados e Brasil dá adeus ao Aberto da Austrália

O dia começou com a derrota de Bruno Soares. Ele e o croata Mate Pavic tiveram dois match points, mas acabaram derrotados pelos australianos James Duckworth...

Publicado em

Por Agência Estado

O Brasil não tem mais representantes no Aberto da Austrália. Os tenistas duplistas brasileiros perderam todos os seus jogos neste domingo e se despediram da competição. Bruno Soares caiu nas chaves de duplas e duplas mistas, está última que também teve a eliminação de Marcelo Melo, e Luisa Stefani deu adeus nas duplas femininas.

O dia começou com a derrota de Bruno Soares. Ele e o croata Mate Pavic tiveram dois match points, mas acabaram derrotados pelos australianos James Duckworth e Marc Polmans por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 2/6 e 7/6 (11/9), e caíram nas oitavas de final.

“Foi um dia duro, decidido no detalhe. Jogamos super bem, dominamos boa parte do jogo. No primeiro set criamos muitas oportunidades e eles acabaram vencendo 7/6. O segundo set a gente jogou muito bem, ganhamos 6/2 e o terceiro o jogo subiu muito de nível. Todo mundo jogou bem. Tivemos dois match points e escapou. É triste. A gente estava jogando muito bem, estava confiante e é vida que segue”, disse Soares, campeão do Aberto da Austrália em 2016.

Pouco tempo depois, Bruno Soares voltou à quadra, desta vez para o duelo das mistas, pela segunda rodada, e amargou o segundo revés no dia, depois que ele e a norte-americana Nicole Melichar perderam para a parceira formada pelo indiano Rohan Bopanna e a ucraniana Nadiia Kichenok por 6/4 e 7/6 (7/4).

Marcelo Melo também se despediu nas mistas, logo na primeira rodada. Atuando ao lado da tcheca Barbora Strycova, o brasileiro, cabeça de chave número 1, foi superado pela forte dupla formada pelo britânico Jamie Murray e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands. Atuais campeões do US Open, eles venceram de virada, por 3/6, 6/4 e 10/7.

Também teve um ponto final neste domingo, nas oitavas de final, a campanha de Luisa Stefani ao lado da norte-americana Hayley Carter. As duas fizeram um bom jogo, tiveram chances de vitória, mas foi superadas pela canadense Gabriela Dabrowski e a letã Jelena Ostapenko, cabeças de chave número 6. O placar final marcou 6/4, 1/6 e 6/4.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile