AMP

Falso site de leilões faz novas vítimas em Cascavel

Eles utilizam o nome da Cettrans/Transitar para a prática do crime......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Quatro boletins de ocorrência foram registrados na 15ª SDP (Subdivisão Policial) entre quinta (23) e sexta-feira (24) por pessoas que alegaram ter sido vítimas de golpes praticados por um suposto site de leilões (Portal Cascavel Leilões) que estaria vendendo veículos. O problema é que o site é falso e está utilizando, indevidamente, o nome da Transitar/Cettrans como se estivesse leiloando veículos apreendidos em operações de trânsito.

O escrivão Reinaldo Bernardin, da Polícia Civil, informou que o caso está sendo investigado e aparentemente o site tem seu registro de domínio fora do Brasil. O nome da pessoa que aparece como responsável pelo suposto leilão é de São Paulo. Na manhã desta sexta-feira, a polícia foi verificar um endereço que aparece no site, mas ele não existe. O portal fornece, de forma indevida, como sendo endereço da suposta empresa de leilões o mesmo do pátio, que fica na Rua da Lapa, n° 1.509, Bairro Ciro Nardi.

“As pessoas acreditam que está havendo um leilão da Cettrans, acessam o site e mandam o dinheiro para uma conta que eles informam, normalmente é lá em São Paulo”, explica o policial. Os golpistas simulam a venda de veículos de vários valores e induzem o internauta a crer que se trata de um leilão virtual oficial. “A pessoa participa do leilão, deposita o dinheiro e depois vai buscar o carro que não existe”, relata Bernardin.

Sem previsão de leilão
O liquidante da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), Vander Piaia, diz que o último leilão foi realizado no dia 6 de dezembro e não há previsão de novos. Todos os leilões realizados pela companhia são programados com antecedência e divulgados por meio de editais e órgãos oficiais, como o site da Prefeitura de Cascavel e do leiloeiro oficial, a Vip Leilões. “Se não for dentro desses meios de comunicação há irregularidade. Nosso processo de leilão em Cascavel é terceirizado, mas obviamente que há uma corresponsabilidade por parte da Cettrans que faz a autorização dos veículos que podem ou não podem ser leiloados”, explica Vander.
Sempre que há leilões, a Transitar/Cettrans abre as portas do pátio de veículos para que os interessados agendem um horário e vistoriem o veículo que pretende arrematar.

O texto é da assessoria de imprensa.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile