AMP

Dessa vez não deu

Trata-se de uma indisfarçável conspiração tramada dentro e fora do Palácio do Planalto com o objetivo de, em um primeiro momento, tirar a força e minar...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Todo o desastrado e, felizmente, frustrado (ao menos por ora) complô urdido para recriar o Ministério da Segurança Pública, separando-o do Ministério da Justiça sob o falso pretexto de tornar mais eficiente o combate à criminalidade, esconde um único propósito.

Trata-se de uma indisfarçável conspiração tramada dentro e fora do Palácio do Planalto com o objetivo de, em um primeiro momento, tirar a força e minar o protagonismo do ministro Sergio Moro e, no golpe final, levá-lo a pedir demissão do cargo.

Não é nenhuma novidade, aliás, que tal desfecho é desejado e buscado há muito tempo por todos aqueles que se sentem incomodados com a atuação do ex-juiz da Operação Lava Jato, que deixou sua brilhante carreira na magistratura com a convicção de que, no poder executivo, poderia servir ainda melhor ao país com a sua autoridade moral e inabalável popularidade na luta contra a corrupção, o crime organizado e a impunidade.

Portanto, que ninguém se iluda: eles vão continuar tentando derrubá-lo.

E considerando tudo o que está em jogo, é uma batalha que pode definir, para o bem ou para o mal, o destino ético do país.

Vigiai e orai.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile