Fluminense vence Portuguesa em sua estreia no Maracanã em 2020

Com o resultado, o Fluminense divide a primeira colocação do Grupo B com Volta Redonda e Madureira, que também venceram os seus dois jogos até o...

Publicado em

Por Agência Estado

A estreia do Fluminense no Estádio do Maracanã em 2020 foi a melhor possível. Na noite desta quinta-feira, em partida válida pela segunda rodada da Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca – o time tricolor não tomou conhecimento da Portuguesa, ao vencer por 2 a 0, para seguir com 100% de aproveitamento no Grupo B. Após um primeiro tempo apertado, Nenê e Gilberto fizeram os gols do jogo no início da segunda etapa.

Com o resultado, o Fluminense divide a primeira colocação do Grupo B com Volta Redonda e Madureira, que também venceram os seus dois jogos até o momento. Já a Portuguesa está na parte debaixo da tabela do Grupo A, ainda sem pontuar, porque, estreou com derrota para o Madureira, por 1 a 0. A Lusa Carioca terminou na liderança da primeira fase com 11 pontos, uma espécie de seletiva para o Estadual.

A partida começou bastante movimentada, com os dois times trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que as duas primeiras chances vieram pelos lados da Portuguesa. Aos 16 minutos, após uma boa troca de passes, a bola sobrou para Chay, que acabou chutando para fora. Já aos 24, o mesmo atacante apareceu na área e cabeceou no contrapé do goleiro, que conseguiu se recuperar e mandar a bola para escanteio.

A resposta do Fluminense veio aos 33 minutos, quando Romarinho deu um passe açucarado para Matheus Alessandro, que chegou chutando e obrigou o goleiro Jefferson a fazer uma grande defesa. Aos 39 minutos, foi a vez do zagueiro Matheus Ferraz aparecer na área como homem surpresa, ao completar um cruzamento de Nenê, mas a bola saiu rente a trave. Por isso, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

Na volta do intervalo, o Fluminense se mostrou mais dinâmico e logo abriu o placar. Aos quatro minutos, Lucas Barcelos foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Nenê foi para a cobrança e não desperdiçou. Sete minutos depois, aos 11, Gilberto ampliou para os donos da casa. O jovem Miguel, destaque da base de apenas 16 anos, fez bela jogada pela direita e cruzou para trás, tanto que Gilberto só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes.

A partir daí, a Portuguesa ficou sem reação e se quer chegou a assustar o goleiro Marcos Felipe. Enquanto isso, o Fluminense passou a controlar o placar e criar algumas boas chances. Mas, apesar disso, não conseguiu voltar a balançar as redes. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo com a vitória dos donos da casa por 2 a 0.

Os times já voltam a campo no próximo domingo para a disputa da terceira rodada. Fora de casa, o Fluminense encara o Bangu, no Estádio de Moça Bonita, às 16h. No mesmo horário, a Portuguesa recebe o Resende, no Estádio luso-brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 0 PORTUGUESA

FLUMINENSE – Marcos Felipe; Gilberto (Igor Julião), Luccas Claro, Matheus Ferraz e Orinho; Hudson, Dodi e Nenê; Matheus Alessandro (Pablo Dyego), Lucas Barcelos e Felippe Cardoso (Miguel). Técnico: Odair Hellmann.

PORTUGUESA – Jefferson; Luis Gustavo (Alexandre Talento), Marcão, Diego Guerra e Diego Maia; Maicon Douglas, Muniz (Lucas Vinícius) e Romarinho; Chay, André Silva (Matheus Pimenta) e Jhulliam. Técnico: Rogério Corrêa.

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães.

CARTÕES AMARELOS Lucas Claro (Fluminense). Luis Gustavo (Portuguesa).

RENDA – R$ 235.264,00.

PÚBLICO – 9.560 pagantes (10.142 total).

LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile