Alteração em voo faz passageira gastar R$ 27 mil e gera indenização da Azul
Para voltar de Paris ela teria que espera cinco dias além do previsto ou pagar o valor......
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Por Mariana Lioto
Uma passageira do Paraná que passou por transtornos em um voo para Paris receberá ressarcimento e indenização por danos morais. A passagem foi adquirida junto à Azul Linhas aéreas em voo operado por companhia parceira.
As quatro passagens foram compradas com saída para 12 de julho de 2019. Na ida o transporte ocorreu com 14 horas de atraso. No voo de volta o problema foi ainda pior. A cliente foi informada que uma alteração exigia que ela ficasse mais cinco dias no destino, o que para ela era impossível.
Sem alternativa ela precisou pagar R$ 27.034,46 por novos bilhetes. No processo, a empresa não apresentou informações que justificassem os problemas. A justiça determinou o ressarcimento do valor e mais danos morais de R$ 5 mil.
“Em relação aos danos morais, os mesmos restaram demonstrados nos autos, haja vista que devido à falha na prestação do serviço, a Requerente chegou ao destino com aproximadamente 14 (quatorze) horas de atraso, no voo de ida, e foi obrigada a adquirir novos bilhetes para retornar de seu destino, o que certamente foi capaz de extrapolar a esfera do mero aborrecimento e causar-lhe dano moral”.
Cabe recurso da decisão. A CGN busca um posicionamento da Azul.
Atualização: nota da empresa
A Azul não comenta casos sub judice.
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