Juventus faz 3 a 1 na Roma e se classifica às semifinais da Copa da Itália

Mais uma vez o atacante português Cristiano Ronaldo marcou o seu gol – o primeiro da partida -, mas o grande destaque da Juventus foi Douglas...

Publicado em

Por Agência Estado

Maior vencedora da Copa da Itália com 13 títulos, sendo quatro nas últimas cinco temporadas, a Juventus segue na briga por mais uma taça da competição. Nesta quarta-feira, enfrentou a Roma no Juventus Stadium, em Turim, e fez um primeiro tempo impecável com três gols para se classificar às semifinais com a vitória por 3 a 1.

Mais uma vez o atacante português Cristiano Ronaldo marcou o seu gol – o primeiro da partida -, mas o grande destaque da Juventus foi Douglas Costa. Com espaço no setor intermediário até a entrada da área da Roma, o brasileiro foi presente na maioria das jogadas ofensivas da equipe. Deu o passe que iniciou o lance do primeiro gol e fez o cruzamento para Bonucci anotar o terceiro.

O adversário das semifinais, que será em um confronto de ida e volta nos dias 12 de fevereiro e 4 de março, será conhecido apenas na semana que vem. Ele sairá do duelo entre Milan e Torino, que se enfrentarão no estádio San Siro, em Milão. Do outro lado da chave, o Napoli já eliminou a Lazio, atual campeã, e encara o vencedor de Inter de Milão x Fiorentina.

Em campo, a Juventus foi soberana no primeiro tempo. Com posse de bola e rapidez nos toques, como gosta o técnico Maurizio Sarri, o time de Turim não deixou a Roma jogar e com facilidade conseguiu os gols. O primeiro, aos 25, veio em uma arrancada de Cristiano Ronaldo pela esquerda e um chute rasteiro e cruzado no canto esquerdo do goleiro Pau López. O uruguaio Betancur fez o segundo, aos 38, batendo de bico da marca do pênalti e Bonucci fez de cabeça o terceiro, aos 47.

A Roma acordou na segunda etapa e buscou a reação. Logo aos cinco minutos conseguiu diminuir em um bel gol de Cengiz Under. O turco recebeu na entrada da área e acertou o chute no ângulo direito alto da meta defendida por Buffon. A bola bateu no travessão, nas costas do goleiro e entrou. Só que o ímpeto romano parou por aí, muito ajudado por boas defesas do veterano arqueiro de 41 anos.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile