Novo vírus na China faz COI cancelar Pré-Olímpico de boxe

Nesta modalidade, o evento seria disputado entre os dias 3 e 14 de fevereiro na cidade de Wuhan, justamente o epicentro dos casos do coronavírus. A...

Publicado em

Por Agência Estado

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quarta-feira que duas competições, com vagas para a Olimpíada de Tóquio, foram prejudicadas pelo novo coronavírus, que já causou a morte de 17 pessoas na China. O Pré-Olímpico de boxe foi o mais prejudicado, ainda sem novo local ou data definidos.

Nesta modalidade, o evento seria disputado entre os dias 3 e 14 de fevereiro na cidade de Wuhan, justamente o epicentro dos casos do coronavírus. A doença se tornou preocupação mundial nos últimos dias pelas mortes causadas na China e porque foi confirmado o primeiro caso nos Estados Unidos, em um viajante vindo do país asiático.

A outra competição afetada é o Pré-Olímpico de futebol feminino, envolvendo quatro seleções da Oceania e da Ásia: China, Austrália, Taiwan e Tailândia. O evento está marcado para Wuhan entre 3 e 9 do próximo mês. A Confederação de Futebol da Ásia informou que a competição foi transferida para a cidade de Nanquim.

No caso do boxe, a organização cabe mesmo ao COI, que assumiu a responsabilidade pelo evento após suspender a Associação Internacional de Boxe (Aiba). “O grupo de trabalho do COI sobre o boxe foi notificado pelo Comitê Organizador Local sobre a decisão de anular o torneio classificatório Ásia/Oceania, previsto para Wuhan, em um contexto de preocupação cada vez maior diante da epidemia de coronavírus na cidade”, informou o COI, em comunicado.

De acordo com dados oficiais da China, morreram 17 pessoas até agora e 440 foram infectados pelo novo vírus. Autoridades de saúde da China aconselharam aos habitantes de Wuhan a evitar multidões e encontros públicos.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile