Com suas duplas, Marcelo Melo e Thiago Monteiro vencem e avançam na Austrália

Cabeças de chave número 9 da competição, Melo e Dodig venceram de virada o francês Adrian Mannarino e o monegasco Hugo Nys por 2 sets a...

Publicado em

Por Agência Estado

Dois tenista brasileiros estrearam com vitória na rodada desta quinta-feira pela chave de duplas masculinas do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, em Melbourne. O mineiro Marcelo Melo teve trabalho para confirmar o favoritismo ao lado do croata Ivan Dodig, enquanto que o cearense Thiago Monteiro herdou uma vaga de “alternate” e aproveitou a chance ao lado do alemão Daniel Altmaier.

Cabeças de chave número 9 da competição, Melo e Dodig venceram de virada o francês Adrian Mannarino e o monegasco Hugo Nys por 2 sets a 1 – com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5. Eles enfrentam na segunda rodada os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, campeões do torneio em 2015, que no dia anterior bateram os brasileiros Rafael Matos e Felipe Meligeni Alves.

Há chance de Marcelo Melo enfrentar o também mineiro Bruno Soares nas oitavas de final. Para isso, pela segunda rodada, ele e Dodig precisam vencer Bolelli e Fognini, enquanto que Soares e o britânico Jamie Murray têm que superar o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara.

Já Monteiro e Altmaier herdaram uma vaga de última hora após as desistências dos espanhóis Carlos Alcaraz e Pablo Carreño Busta. Dessa forma, foram escalados para enfrentar os italianos Gianluca Mager e Lorenzo Musetti e venceram de virada por 2 sets a 1 – com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (10/4). Eles agora desafiam o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski.

Nas chaves de duplas do Aberto da Austrália, o Brasil segue sendo representado também por Beatriz Haddad Maia. Ela e a casaque Anna Danilina, campeãs do WTA 500 de Sydney na semana passada, passaram pela primeira rodada e agora enfrentam as checas Tereza Martincova e Martketa Vondrousova, que nesta quarta-feira surpreenderam as cabeças de chave número 7, a croata Darija Jurak e a eslovena Andreja Klepac, com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile