Em noite mágica de Nikola Jokic, Nuggets derrotam Clippers; Lakers perdem em casa

A partida foi marcada pelo equilíbrio e foi decidida no tempo extra. Com dois pontos a menos no placar, Jokic deu sua 10.ª assistência no jogo,...

Publicado em

Por Agência Estado

MVP (melhor jogador) da temporada passada da NBA, o sérvio Nikola Jokic é um dos grandes favoritos a ganhar o prêmio na atual. Prova disso é a sua atuação em quadra na vitória do Denver Nuggets sobre o Los Angeles Clippers por 130 a 128, após uma prorrogação, em Denver, pela rodada de quarta-feira da temporada regular. O pivô conseguiu um “triple-double” (dois dígitos em três fundamentos) de incríveis 49 pontos, 10 assistências e 14 rebotes.

A partida foi marcada pelo equilíbrio e foi decidida no tempo extra. Com dois pontos a menos no placar, Jokic deu sua 10.ª assistência no jogo, chegando ao “triple-double”, para Aaron Gordon, que acertou o arremesso de três faltando 1,9 segundos para o fim. Ainda houve tempo para mais uma cesta de lance livre para os Nuggets, após falta técnica, para definir a vitória.

“Sei que a bola estava vindo para mim porque Jokic fez a jogada certa, o passe certo, mesmo em situação de pressão. Fez isso no tempo certo e no alvo. Tudo que tive que fazer foi pegar (a bola) e acertar o arremesso”, disse Gordon, exaltando a jogada do sérvio, que conseguiu o terceiro “triple-double” seguido e o 10.º na temporada.

Outro astro da NBA que leva seu time nas costas é LeBron James, mas desta vez não deu certo. Mesmo jogando em casa, o Los Angeles Lakers perdeu mais uma. Dessa vez para o Indiana Pacers por 111 a 104, na Califórnia. Caris LeVert esteve em uma noite inspirada e foi o cestinha da partida, ao lado de LeBron, com 30 pontos. O craque da franquia de Los Angeles ainda saiu com um “double-double” (dois dígitos em dois fundamentos) da partida, já que conseguiu 12 rebotes.

Ainda pelo lado dos Pacers, vale destacar ainda a excelente atuação de Domantas Sabonis. O pivô lituano conseguiu um “triple-double” no confronto. Foram 20 pontos, 10 assistências e 12 rebotes.

NO LESTE – Atual campeão da NBA, o Milwaukee Bucks venceu o Memphis Grizzlies por 126 a 114, em Milwaukee, e encerrou uma sequência de duas derrotas seguidas. O astro grego Giannis Antetokounmpo mais uma vez comandou a vitória dos mandantes com 33 pontos e 15 rebotes, além de sete assistências e dois roubos de bola em apenas 31 minutos em quadra.

Khris Middleton (27 pontos, sete rebotes e sete assistências) e Bobby Portis (14 pontos, nove rebotes e dois tocos) também tiveram bons números pelos Bucks. Já do lado dos Grizzlies, os destaques foram Ja Morant (33 pontos e 14 assistências, além de oito rebotes) e Jaren Jackson Jr. (29 pontos, oito rebotes e quatro tocos).

Confira a rodada de quarta-feira da NBA:

Philadelphia 76ers 123 x 110 Orlando Magic
Washington Wizards 118 x 119 Brooklyn Nets
Atlanta Hawks 134 x 122 Minnesota Timberwolves
Boston Celtics 102 x 111 Charlotte Hornets
Miami Heat 104 x 92 Portland Trail Blazers
Chicago Bulls 117 x 104 Cleveland Cavaliers
Milwaukee Bucks 126 x 114 Memphis Grizzlies
Dallas Mavericks 102 x 98 Toronto Raptors
San Antonio Spurs 118 x 96 Oklahoma City Thunder
Utah Jazz 111 x 116 Houston Rockets
Denver Nuggets 130 x 128 Los Angeles Clippers
Sacramento Kings 131 x 133 Detroit Pistons
Los Angeles Lakers 104 x 111 Indiana Pacers

Confira a rodada de quinta-feira da NBA:

New York Knicks x New Orleans Pelicans
Dallas Mavericks x Phoenix Suns
Golden State Warriors x Indiana Pacers

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile