Federer e Djokovic arrasam rivais e avançam à 3ª rodada do Aberto da Austrália

Jogando à noite no horário local, fechando a rodada, Federer teve pouco trabalho contra o 41º do ranking. No primeiro set, precisou de apenas 20 minutos...

Publicado em

Por Agência Estado

O suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic fizeram novas vítimas nesta quarta-feira, no Aberto da Austrália. Com facilidade e rapidez, eles venceram seus rivais e avançaram à terceira rodada em Melbourne. Federer fechou seu jogo contra o sérvio Filip Krajinovic em apenas 1h32min, enquanto Djokovic precisou de 1h35min para superar Tatsuma Ito.

Jogando à noite no horário local, fechando a rodada, Federer teve pouco trabalho contra o 41º do ranking. No primeiro set, precisou de apenas 20 minutos para vencer. Na segunda parcial, caiu um pouco de rendimento e sofreu sua única quebra na partida. Mas evitou surpresas. No terceiro set, voltou a fazer exibição sólida e bateu Krajinovic por 6/1, 6/4 e 6/1.

Federer terminou o jogo com 14 aces (contra quatro do rival) e aproveitamento de 77% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. No total, faturou sete quebras de saque, em 14 oportunidades. Registrou ainda 42 bolas vencedoras, contra 22 do sérvio. E cometeu apenas 14 erros não forçados, diante de 24 de Krajinovic.

Na terceira rodada, o atual número três do mundo vai enfrentar o local John Millman, 47º do ranking. O tenista da casa já surpreendeu Federer anteriormente, na edição de 2018 do US Open. Foi a maior zebra protagonizada pelo suíço nos últimos anos, ao ser eliminado ainda nas oitavas de final, em quatro sets, em Nova York.

Para avançar, Millman derrotou nesta quarta o polonês Hubert Hurkacz (31º cabeça de chave) por 6/4, 7/5 e 6/3.

Novak Djokovic, por sua vez, despachou nesta quarta o japonês Tatsuma Ito, convidado da organização, por 6/1, 6/4 e 6/2. Atual campeão e dono de sete títulos na Austrália, o número dois do mundo chegou a sua vitória de número 70 em Melbourne.

Em um desempenho fulminante, o tenista da Sérvia terminou a partida sem ter o seu saque ameaçado. Ao mesmo tempo, obteve cinco quebras, em nove oportunidades. Além disso, disparou 16 aces e exibiu um incrível aproveitamento de 93% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço.

No geral, anotou ainda 31 bolas vencedoras, contra 18 do rival japonês. E cometeu apenas 17 erros não forçados, diante de 29 do adversário. Na terceira rodada, Djokovic terá outro rival japonês pela frente. Será Yoshihito Nishioka, que eliminou o britânico Daniel Evans (30º cabeça de chave) por 6/4, 6/3 e 6/4.

Atual 71º do mundo, o japonês enfrentou o sérvio apenas uma vez em sua carreira. E foi derrotado, no confronto entre os dois países nas Finais da Copa Davis, em novembro passado.

OUTROS RESULTADOS – Um dos principais tenistas da nova geração, o grego Stefanos Tsitsipas não precisou suar para avançar na chave. E isso porque o alemão Philipp Kohlschreiber desistiu do jogo em razão de uma lesão muscular. O sexto cabeça de chave enfrentará agora o canadense Milos Raonic (32ª), que avançou ao eliminar o chileno Cristian Garin por 6/3, 6/4 e 6/2.

Já o italiano Matteo Berrettini, oitavo pré-classificado, caiu na competição. Ele foi batido pelo norte-americano Tennys Sandgren por 7/6 (9/7), 6/4, 4/6, 2/6 e 7/5. Na terceira rodada, Sandgren fará um duelo americano contra Sam Querrey, que venceu o lituano Ricardas Berankis por 7/6 (7/2), 4/6, 6/4 e 6/4.

O argentino Diego Schwartzman (14º) não deu chances para zebra ao despachar o jovem espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 6/1, 6/4 e 6/2. Seu próximo adversário será o sérvio Dusan Lajovic (24º), algoz do local Marc Polmans por 6/2, 6/4 e 6/3.

Também avançaram nesta quarta o croata Marin Cilic, o argentino Guido Pella (22º), o húngaro Marton Fucsovics e o americano Tommy Paul, algoz do búlgaro Grigor Dimitrov (18º).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile