Inter vence fácil o Corinthians e está na final da Copa São Paulo

Essa foi a primeira derrota do time comandado por Dyego Coelho, que vinha de quatro vitórias seguidas. Sem ser campeão desde 1998, o Internacional aguarda a...

Publicado em

Por Agência Estado

O Corinthians conseguiu furar apenas uma vez a melhor defesa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite desta terça-feira, e foi facilmente eliminado nas semifinais pelo Internacional, que se garantiu na decisão ao derrotá-lo por 3 a 1, na Arena Barueri.

Essa foi a primeira derrota do time comandado por Dyego Coelho, que vinha de quatro vitórias seguidas. Sem ser campeão desde 1998, o Internacional aguarda a definição do seu adversário na final. Será quem passar no duelo entre Oeste e Grêmio, marcado para essa quarta-feira, às 17h30, também em Barueri.

O primeiro lance de perigo do jogo foi do Inter aos sete minutos. Praxedes desviou cruzamento rasteiro e Guilherme fez boa defesa. Na sequência, Guilherme Pato bateu em cima do goleiro corintiano. Melhor em campo, o Inter não demorou para abrir o placar em Barueri. Guilherme Pato arriscou de fora da área e mandou no cantinho, aos 15 minutos.

O Corinthians reagiu e só não empatou porque Emerson espalmou chute de Ruan Oliveira. O time paulista passou a ter mais posse de bola, mas tinha dificuldades para entrar na área adversária. No último lance do primeiro tempo, Léo Pereira cruzou e Rafael, livre de marcação, cabeceou para fora.

A situação do Corinthians ficou ainda mais delicada aos quatro minutos da segunda etapa. Guilherme Pato desarmou Lucas Pires e cruzou rasteiro para Matheus Monteiro completar para o gol aberto.

Desesperado, o Corinthians se lançou para frente e deu espaço para os contra-ataques da equipe gaúcha. Aos 15, Matheus Monteiro levou perigo em chute por cima. O time paulista quase diminuiu com Adson, mas o chute foi nas mãos de Emerson.

Aos 30 minutos, Nicolas soltou a bomba de fora da área e mandou no ângulo de Guilherme, fazendo o terceiro para o Inter e calando de vez a Arena Barueri. O abatimento tomou conta dos jogadores corintianos. Com uma cobrança perfeita de falta do meia Ruan Oliveira, o Corinthians diminuiu aos 41, mas não evitou o triunfo do Inter.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile