AMP
A primeira remessa de doses para este público deve ser repassada ao município no início da próxima semana Foto: Divulgação

Saúde de PG vai vacinar 35 mil crianças contra a covid-19

Município aguarda repasse de doses para este público e treinamento das equipes sobre dosagem e diluição do imunizante para aplicação em crianças...

Publicado em

Por CGN 1

A primeira remessa de doses para este público deve ser repassada ao município no início da próxima semana Foto: Divulgação

Nas próximas semanas, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde, deve dar início a vacinação contra covid-19 do público infantil, previsto no Plano Nacional de Imunização para crianças de 05 a 11 anos completos. A primeira remessa de doses para este público deve ser repassada ao município no início da próxima semana, bem como a realização do treinamento das equipes sobre a dosagem e diluição dos imunizantes para aplicação pediátrica.

“Para a vacinação das crianças, vamos abrir um pré-cadastro no site, para termos o controle mais preciso de qual é a quantidade de público em cada faixa etária e o total de crianças com comorbidades. Nossa estimativa é que este público seja em torno de 35 mil crianças e a imunização ocorrerá seguindo as mesmas prioridades que nas etapas anteriores: iniciando pelo grupo com comorbidades, e reduzindo a faixa etária gradativamente, primeiro com os de 11 anos completos, até chegamos aos de 5 anos completos”, detalha o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Rodrigo Manjabosco.

Pré-cadastramento

Para mapear o total de público de 05 a 11 anos completos, será aberto na próxima semana um pré-cadastramento no site da Prefeitura, onde deve ser informado os dados da criança, dados do responsável e se há ou não comorbidade. Com o cadastro em mãos, a Fundação Municipal de Saúde programar as etapas de vacinação deste público conforme o recebimento de doses. Para este grupo, não será feito agendamento no sistema padrão. Com base no pré-cadastramento, a Prefeitura fará o agendamento quando houver doses disponíveis, atendendo por prioridade e ordem de cadastramento.

“Por exemplo, se tivermos 1000 doses disponíveis para uma etapa de vacinação pediátrica, faremos automaticamente o agendamento dos 1000 primeiros cadastros, considerando os mais velhos, com comorbidade. Vamos divulgar apenas para que o público faça a consulta para verificar o horário do agendamento posteriormente. Mas a partir do pré-cadastro, estará já garantida a vacinação, sempre de acordo com a disponibilidade de doses”, explica Manjabosco.

O grupo de crianças de 05 a 11 anos completos foi recentemente incluído no Plano de Imunização contra a covid-19. Em Ponta Grossa, a vacinação deste público deve ter início em breve, assim que o município receber a primeira remessa de doses e for realizada a capacitação das equipes para esta aplicação. O pré-agendamento deve ser aberto na próxima semana.

 

 

Leia a Matéria completa no site A Rede

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile