AMP

A verdade é uma só

O problema dessa narrativa é quando ela se defronta com a vida real: a primorosa investigação que escancarou a gigantesca teia de corrupção, fartamente documentada, que...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Pode ser digerível e bonita para os cúmplices, aliados ideológicos, apoiadores fanáticos e eleitores alienados a cansativa ladainha do PT pregando a inocência de Lula e acusando a Justiça de ser manipulada por adversários políticos para persegui-lo implacavelmente.

O problema dessa narrativa é quando ela se defronta com a vida real: a primorosa investigação que escancarou a gigantesca teia de corrupção, fartamente documentada, que o ex-presidente comandou com o criminoso propósito de saquear a Petrobras, o BNDES, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e outras estatais que surgiam no caminho da insaciável quadrilha.

Vamos atualizar os números: já são 244 condenações (duas do próprio Lula) de 154 envolvidos nas falcatruas e mais de 5 bilhões de reais recuperados com delações premiadas e acordos de leniência no âmbito da Operação Lava Jato, que ainda teve a virtude de propiciar ao país a oportunidade há muito esperada de se acabar com a impunidade dos ricos e poderosos.

Endossar a fantasia petista significa acreditar que dezenas de cidadãos probos, éticos e altruístas resolveram, assim sem mais nem menos, doar espontaneamente para os cofres públicos uma generosa parte de suas fortunas amealhadas com o suor de seu trabalho honesto.

Se não for imbecilidade, é má fé. Ou ambas.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile