AMP
fonte: Divulgação/Prefeitura de Arapongas

Arapongas confirma três casos de dengue na cidade

Na semana anterior - de 14/12/2021 a 04/01/2022, foram 136 notificações; 16 em investigação, 118 negativos e dois casos confirmados.......

Publicado em

Por CGN 1

fonte: Divulgação/Prefeitura de Arapongas

A Prefeitura de Arapongas, por meio do Controle de Endemias, divulgou nesta quinta (13) um novo boletim referente aos casos de dengue em Arapongas. Segundo o relatório de 05 a 11 de janeiro, o município registrou três casos confirmados de dengue, 150 notificações, 28 em investigação e 119 negativos.

Na semana anterior – de 14/12/2021 a 04/01/2022, foram 136 notificações; 16 em investigação, 118 negativos e dois casos confirmados.

O boletim semanal da dengue publicado nesta semana pela Secretaria de Estado da Saúde registra 613 casos confirmados. São 61 casos a mais que o informe anterior. Os dados são do 20º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Até o momento, 298 municípios registraram notificações de dengue, destes 109 confirmaram a doença, sendo que 79 municípios com casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência.

Segundo informações do boletim, os sorotipos Denv1 e Denv2 circulam no Paraná, mantendo a mesma tendência observada no período epidemiológico anterior.

O Informe também ressalta que há risco climático alto para proliferação do vetor transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya nas regiões litorânea e noroeste, por isso é importante que a população esteja atenta na eliminação de focos do mosquito.

Leia a Matéria completa no site TN Online

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X