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Atraso de dez horas para chegar a Cascavel faz Azul ser condenada a indenizar passageira

Empresa alegou problemas meteorológicos e necessidade de manutenção no avião......

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Por Mariana Lioto

Uma passageira que comprou uma passagem de Teresina a Cascavel será indenizada depois de um atraso de dez horas para chegar ao destino. A sentença foi dada pelo Juizado Especial Cível de Cascavel na última semana.

Ela comprou a passagem para 3 de dezembro de 2018 prevendo embarque às 1h15 e chegada às 15 horas. Ao fazer uma conexão em Campinas, no entanto, o voo foi cancelado e ela só conseguiu chegar às 00h55 do dia 4.

A empresa disse que não cometeu ilícito pois o atraso se deu em razão de problemas meteorológicos e más condições climáticas, bem como pela necessidade de realização de manutenção extraordinária na aeronave.

A justiça no entanto entende que houve dano moral.

“Resta indubitável a ocorrência de transtornos a Reclamante que vão além de meros dissabores e aborrecimentos pela conduta da Reclamada, ensejando, assim, o dever de indenizar”.

A indenização foi fixada em R$ 4 mil. Cabe recurso da decisão. A CGN buscou um posicionamento da companhia, mas eles disseram apenas que “não comentam casos sob judice”.

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