
Operação Égide: PRF fecha o cerco no RJ com diversas ações no primeiro dia útil de 2022
Já na manhã da segunda-feira, no Km 78, da BR-101, no município de Campos dos Goytacazes/RJ, a equipe PRF em fiscalização a um Chevrolet/Cruze constatou indícios......
Publicado em
Por PRF
A Polícia Rodoviária Federal, dando continuidade à Operação Égide no Rio de Janeiro, iniciou bem os trabalhos de 2022, nesta segunda-feira (03/01), primeiro dia útil do ano, com a recuperação de cinco veículos e a prisão de uma pessoa por associação ao tráfico.
Já na manhã da segunda-feira, no Km 78, da BR-101, no município de Campos dos Goytacazes/RJ, a equipe PRF em fiscalização a um Chevrolet/Cruze constatou indícios de adulteração que revelavam suspeitas sobre a originalidade do veículo. Além disso, foram verificados, também, indícios de falsificação no CRLV do veículo. O condutor foi encaminhado à Polícia Federal.
Na mesma manhã, no Km 287, da BR-116, no município de Barra Mansa/RJ, foi recuperado o veículo Hyundai/Creta que, após as consultas de praxe, verificou-se que ostentava placas falsas. Tendo sido verificada a verdadeira placa do veículo, constatou-se que o mesmo possuía registro de ocorrência de roubo. O condutor do veículo foi encaminhado à 90ª Delegacia de Polícia Civil.
Já na parte da tarde, no Km 297, da BR-101, no município de Itaboraí/RJ, foi recuperado o veículo JEEP/Renegade, que também ostentava placas falsas. Verificada a originalidade do veículo e que o mesmo possuía registro de roubo, o condutor foi encaminhado à 73ª Delegacia de Polícia Civil.
No início da noite, na BR-101, no município de Mangaratiba/RJ, a equipe PRF abordou o veículo Hyundai/HB20 que ostentava placas de uma motocicleta Honda CG FAN. A condutora de 28 anos foi encaminhada à 165ª Delegacia de Polícia Civil.
Adentrada a noite, no Km 322, da BR-101, no município de Niterói/RJ, foi abordado o veículo Renault/Duster, que, após as consultas de praxe, verificou-se que ostentava placas falsas. Descoberta a placa original, constatou-se que o veículo possuía registro de ocorrência de roubo. O condutor de 54 anos foi encaminhado à 73ª Delegacia de Polícia Civil.
ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO
Após acompanhamento tático realizado pela equipe PRF, por volta das 22h20min, iniciado na BR-040 e tendo terminado no bairro Parque Boa Vista II, no município de Duque de Caxias/RJ, foi preso o condutor da motocicleta que fugira da equipe após dada ordem de parada. O nacional escondeu-se em um abrigo, onde foi abordado e, em sua posse, havia um rádio transmissor com frequência ligada à facção criminosa local. Realizadas as consultas rotineiras, o preso foi conduzido à 60ª Delegacia de Polícia Civil.
OPERAÇÃO ÉGIDE
A Operação Égide, iniciada em 1º de outubro de 2021, faz parte do planejamento da PRF na repressão aos crimes nas rodovias federais. A operação foi desencadeada após análise e mapeamento dos principais pontos críticos do estado. As ações tem como principal objetivo o combate ao roubo de cargas, de veículos e coletivos, além do tráfico de drogas e armas.
Fonte: PRF
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou