De Vries lidera testes e Ricciardo é o mais rápido entre carros com pneus de 2022

O atual campeão da Fórmula E esteve no grid como parte do teste de jovens pilotos. O dia foi dividido, com as equipes usando os carros...

Publicado em

Por Agência Estado

O holandês Nyck de Vries foi o mais rápido do primeiro dia de testes pós-temporada da Fórmula 1 no circuito Yas Marina, em Abu Dabi, com a Mercedes, em uma terça-feira em que o finlandês Valtteri Bottas, que se despediu no último domingo da escuderia alemã, fez a sua primeira aparição como piloto da Alfa Romeo.

O atual campeão da Fórmula E esteve no grid como parte do teste de jovens pilotos. O dia foi dividido, com as equipes usando os carros deste ano com os novatos e “carros-mula”, modificados especialmente para o uso dos novos pneus 18 polegadas da Pirelli, sendo estes usados pelos titulares do grid. De Vries foi o mais rápido ao marcar 1min23s194 nos 30 minutos finais do dia, mais de 1s3 à frente de Liam Lawson, que cravou 1min24s517 em sua estreia com um Fórmula 1 a bordo da AlphaTauri.

O australiano Oscar Piastri, campeão da Fórmula 2 e reserva da Alpine em 2022, foi o terceiro mais rápido, apenas 0s006 atrás de Lawson (1min25s200), enquanto que Pato O’Ward foi o quarto com a McLaren após completar quase duas corridas ao longo do dia. O mexicano liderou a sessão da manhã, mas à tarde ficou seis décimos atrás de sua melhor marca.

Além de Bottas, o chinês Guanyu Zhou também fez a sua estreia com a Alfa Romeo. O finlandês recebeu a permissão da Mercedes para participar do teste com a nova equipe e usou um macacão branco para a sessão. Zhou foi o quinto no geral, à frente do estoniano Juri Vips com a Red Bull, que causou uma das três bandeiras vermelhas do dia, após rodar na curva 14, danificando seu carro.

O britânico Nick Yelloly, piloto de simulador da Aston Martin foi o sétimo, à frente de Daniel Ricciardo, que foi o melhor classificado entre os pilotos que correram com os pneus de 2022, terminando 1s6 atrás do tempo de O’Ward na McLaren de 2022. O australiano inclusive foi o causador da primeira bandeira vermelha do dia.

Bottas foi o 12.º à frente do italiano Antonio Fuoco e do japonês Yuki Tsunoda, enquanto que Logan Sargeant, estreando a bordo de um Fórmula 1 com a Williams, foi o 15.º. Um problema no motor comprometeu parte de seu dia, mas o americano conseguiu completar seu programa, acumulando 92 voltas. O francês Esteban Ocon foi o 16.º com a Alpine, à frente do campeão Max Verstappen. O holandês da Red Bull ficou à frente do britânico George Russell, que testará a Mercedes nos dois dias. O alemão Mick Schumacher foi o 19.º com a Haas.

O último dia de testes acontece nesta quarta-feira. Como as equipes podem colocar o piloto novato na pista apenas na terça, somente a Haas terá dois carros, com o russo Robert Shwartzman e o brasileiro Pietro Fittipaldi. Já a Williams não participará, já que a equipe não fez um “carro-mula” para testar os pneus de 2022.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X