AMP
Iluminação de Natal no Memorial Paranista no Parque São Lourenço - Curitiba, 06/12/2021 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

Semana tem Ópera da Cura, balé nas Ruínas, Natal na Câmara e missa com padre Reginaldo Manzotti

Nesta segunda-feira (13/12), o Memorial Paranista, no Parque São Lourenço, vira palco da Ópera da Cura, com duas sessões ao ar livre por dia, às 19h30......

Publicado em

Por CGN

Iluminação de Natal no Memorial Paranista no Parque São Lourenço - Curitiba, 06/12/2021 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

A Ópera da Cura no Memorial Paranista, concerto nas escadarias da Câmara Municipal e O Grande Circo Místico nas Ruínas de São Francisco são estreias desta semana no Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021. A programação gratuita ainda terá nos próximos dias as últimas apresentações do espetáculo Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo na Rua da Cidadania do Pinheirinho e do auto do Natal Condor no Passeio Público. O Natal Solidário com o padre Reginaldo Manzotti no Palácio Iguaçu e a apresentação pela internet do coral do Palácio Avenida também ocorrem esta semana.

Nesta segunda-feira (13/12), o Memorial Paranista, no Parque São Lourenço, vira palco da Ópera da Cura, com duas sessões ao ar livre por dia, às 19h30 e às 21h, até o próximo domingo (19/12). Com patrocínio da rede de supermercados Festval, o espetáculo lírico não precisa de agendamento e cada encenação terá duração de cerca de 30 minutos. O espetáculo irá ocorrer nas escadarias externas junto ao Portal Paranista e as fontes.

A Ópera da Cura vai contar a história de um menino que vive com sua mãe num casebre à beira da estrada de Belém e que em uma noite, enquanto admira o céu, vê uma estrela cadente. Mãe e filho são surpreendidos pela visita dos Três Reis Magos, que pedem um lugar para descanso, antes de prosseguirem viagem para encontrar Jesus. Amahl é deficiente físico e caminha com muletas e com a passagem dos Reis Magos uma linda surpresa acontece.

O Grande Circo Místico, com letras e músicas de Chico Buarque e Edu Lobo, é outra atração que começa, nesta segunda-feira (13/12), nas Ruínas de São Francisco (Centro Histórico). O espetáculo terá uma sessão por dia, às 20h, até quarta-feira (15/12). O Grande Circo Místico narra a história do grande amor entre um aristocrata e uma acrobata do Grande Circo Knieps, que vagava pelo mundo nas primeiras décadas do século 20.  A atração não precisa de agendamento. 

Natal “Ame o Próximo”

A Câmara de Curitiba promove, na próxima terça-feira (14/12), o Natal “Ame o Próximo”, a partir das 19h30, sem agendamento. A principal atração do evento gratuito, que vai ocorrer nas escadarias do Palácio Rio Branco, será o Orquestra Compromisso Adoração da Primeira Igreja Batista de Curitiba, que no repertório terá canções natalinas, como Noite de Paz e Noirte Feliz. A orquestra está mobilizada para angariar recursos para a família do menino Pietro, diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1 aos três meses de vida. E por isso o nome do evento. 

Ainda na terça-feira (14/12), às 15h, ocorre a última apresentação do auto Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo na Rua da Cidadania do Pinheirinho. O espetáculo gratuito também não precisa de agendamento. 

Ilha das Ilusões

No sábado (18/12), mais atrações durante o dia e a noite. A partir das 15h, o padre Reginaldo Manzotti comanda a 18ª edição do Natal Solidário, no palco montado na Praça Nossa Senhora de Salette, no Centro Cívico, em frente ao Palácio Iguaçu. A programação, que vai até às 18h, terá auto de Natal, entronização do Menino Jesus, Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Curitiba Dom José Antônio Peruzzo e um show de Natal com Padre Reginaldo Manzotti, com um espetáculo natalino especial. Não há agendamento para o evento.

Também no sábado (18/12), começam as últimas apresentações do auto Natal na Ilha das Ilusões, que integra o Natal Condor no Passeio Público, e que se encerram no domingo (19/12). Serão duas sessões sem agendamento a cada dia, às 19h30 e 20h30. O espetáculo de 30 minutos narra o nascimento de Jesus tendo como palco uma das ilhotas existentes no local, a Ilha dos Poetas. Vinte e três atores são vida a personagens bíblicos, como Nossa Senhora, São José, o Anjo Gabriel e os Três Reis Magos, e encantar crianças e adultos.

Além disso, no sábado (18/12), às 20h, o coral de crianças do Natal do Palácio Avenida se apresentará de forma virtual, ao lado de Carlinhos Brown, para todo o Brasil. A 31ª edição do espetáculo com patrocínio do Bradesco tem o tema “O Segredo das Janelas, o Natal da Esperança”. A transmissão do Natal no Palácio Avenida será pelo no YouTube do Bradesco. Quem mora em Curitiba ou estiver na cidade ainda pode conferir pessoalmente a tradicional decoração do Palácio Avenida.

Atrações de segunda-feira (13/12) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021

10h – Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório, s/n, Centro)
10h – Feira Especial de Natal da Praça Santos Andrade (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)
10h – Atrações interativas, coreto digital do Natal Condor no Passeio Público e decoração à noite (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n, Centro)
14h – Passeios do carrossel veneziano no Parque Tanguá (Rua Oswaldo Maciel, 97, Taboão)
19h – Luzes da decoração do Palácio Avenida (Avenida Luiz Xavier, 11, Centro)
19h – Decoração do Natal O Boticário na Rua XV de Novembro (Rua XV de Novembro, s/n, Centro)
19h – Show de luzes dançantes com música na Estufa do Jardim Botânico (Rua Eng. Ostoja Roguski, 690, Jardim Botânico)
19h – Decoração da Direção da Vida Natal Servopa (Jardinete Heitor Gurgel do Amaral Valente Netto, na Rua Mário Tourinho, Campina do Siqueira)
19h30 – Decoração da Família Moletta (Rua Nicola Pelanda, 5.962, Umbará)
19h30 – O Natal Família Madalosso – Encantando Santa Felicidade (Avenida Manoel Ribas, 5875, Santa Felicidade)
19h30 – Música no Memorial de Curitiba com Gêneses – Orquestra de Metais e Percussão (Rua Dr. Claudino dos Santos, 79, Largo da Ordem)
19h30 – Início das apresentações da Ópera da Cura no Memorial Paranista (Rua Mateus Leme, 4.700, São Lourenço)
20h – Estreia de O Grande Circo Místico nas Ruínas de São Francisco (Praça João Cândido, s/n, São Francisco)

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval, Consórcio Servopa, Loterias Caixa/Governo Federal, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile