AMP

Preso pela morte de agente penitenciário estava foragido e foi condenado pelo assassinato de PF

Os três homens que trocaram tiros com a PM no Bairro Novo Mundo, em Curitiba, estavam foragidos......

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Os três homens que trocaram tiros com a Polícia Militar (PM) no Bairro Novo Mundo, em Curitiba, estavam foragidos da Justiça. De acordo com a Polícia Civil, pelo menos dois deles são suspeitos de participação na morte do agente penitenciário Edson Cardoso, 57 anos. Um dos indivíduos é condenado ainda pelo assassinato do policial federal Edson Martins Matsunaga, em 2010.

De acordo com a delegada Camila Cecconello, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os suspeitos agiam no sentido de se mudar do local e reagiram à abordagem. “Com a reação, dois deles foram atingidos na perna. Dentro do apartamento, encontramos diversos papeis que colaboram na produção de provas para o inquérito que investiga a morte do Edson Cardoso”, relatou.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu documentos falsos, balança de precisão, cerca de 1,5 quilo de crack e R$ 5 mil em dinheiro, além de diversas cédulas de notas falsas. Os três possuem antecedentes criminais por organização criminosa, roubo, porte de arma, tráfico e demais crimes relacionados.

O Crime

O agente penitenciário Cardoso foi assassinado com um tiro na cabeça, enquanto estava em casa com a esposa e uma das filhas, na Rua Rodolfo Teixeira de Souza, na Vila Piratini, no Bairro Pinheirinho, em Curitiba.

O crime teria acontecido após Cardoso ter anunciado rodas de carro para vender. O assassino teria chegado na residência, se apresentando como interessado no produto e anunciou um assalto antes de atirar.

2010

Já o crime pelo que um dos indivíduos foi condenado aconteceu em 2010, dentro de uma casa lotérica do Centro de Curitiba. Na ocasião, o policial Matsunaga teria tentado impedir um assalto quando foi atingido.

As informações são do site Banda B.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile