AMP

Dom Adelar tem tumor maligno, porém menos grave do que o imaginado pela equipe médica

Permaneçamos em oração pela recuperação da saúde de Dom Adelar...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Dom Adelar tem passado bem. No momento o que preocupa e concentra todo o esforço da equipe médica é combater a bactéria. A infecção da meninge, algo que sempre exige cuidados, já não inspira temores.

Nesta tarde, por volta das 17h, Dom Peruzzo e a Irmã de Dom Adelar, a senhora Arlete, conversaram demoradamente com o Dr. Ramina. Este explicou-lhes os procedimentos a serem feitos e então decidiram os encaminhamentos futuros.

Provavelmente no dia de amanhã ou quarta-feira, Dom Adelar retornará a ser hóspede de Dom Peruzzo, na casa episcopal de Curitiba. Receberá o atendimento Home Care, que, em um primeiro momento, basicamente, será administração dos antibióticos. Para tanto será colocado um PICC (um tubo de silicone, flexível, fino e longo que serve para a administração de medicamentos como antibióticos, quimioterapia e soro).

Quanto a biópsia, trata-se de tumor Glial primário inicial grau 2 (existem 4 graus). Como já esperado, é maligno. No entanto, menos grave do que inicialmente imaginado. O Dr. Ramina está bem otimista e também Dom Adelar. O nosso Arcebispo está falante, sorridente e animado.

A equipe médica decidiu esperar pelo menos mais duas semanas para aplicar a radioterapia. A razão é dupla: aguardar os resultados de exames mais específicos para reduzir o máximo possível algum risco da radioterapia; também para que Dom Adelar se fortaleça ainda mais.

Permaneçamos em oração pela recuperação da saúde de Dom Adelar.

O texto é da Pascom Arquidiocesana.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile