AMP
Polícia Federal

Operação Falsos Fondos é deflagrada em Foz do Iguaçu/PR para combater o tráfico de entorpecentes

Cerca de 15 policiais federais cumpriram 4 mandados de busca e apreensão, em 3 residências e em 1 oficina mecânica na cidade de Foz do Iguaçu/PR,......

Publicado em

Por Polícia Federal

Polícia Federal

Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal deflagrou hoje (6/12) a Operação Falsos Fondos*, para desarticular grupo criminoso especializado no tráfico interestadual de drogas.

Cerca de 15 policiais federais cumpriram 4 mandados de busca e apreensão, em 3 residências e em 1 oficina mecânica na cidade de Foz do Iguaçu/PR, além de 4 mandados de prisão temporária. Além da prisão dos envolvidos, foram apreendidos veículos utilizados para o carregamento de drogas.

A investigação foi iniciada em novembro de 2021, a partir de apreensão de carga de maconha provavelmente destinada a Florianópolis/SC e escondida em fundo falso de veículo. Verificou-se que o grupo criminoso, chefiado por nacional uruguaio, estaria relacionado a outra apreensão de quase 600 kg de maconha, realizada em agosto de 2021, na cidade de Joinville/SC.

Durante a investigação, surgiram indícios de que o grupo criminoso utilizava uma oficina mecânica da cidade de Foz do Iguaçu/PR para a preparação dos fundos falsos nos veículos.

Os investigados supostamente cometeram os crimes de tráfico interestadual de drogas e de associação para o tráfico. Se condenados, poderão receber penas de até 35 (trinta e cinco) anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

Contato: cs.foz@pf.gov.br

*O nome da operação faz referência ao modo utilizado, pelo grupo criminoso, de transporte drogas utilizando fundos falsos (em espanhol, “falsos fondos”).

Fonte: Polícia Federal

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X