AMP

TJ confirma condenação para homem que, com carro furtado, atropelou e tentou matar PM

O militar ficou internado uma semana na UTI e permaneceu afastado do trabalho durante seis meses...

Publicado em

Por Mariana Lioto

A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, em sua primeira sessão do ano, realizada nesta terça-feira (14/01), confirmou decisão do Tribunal do Júri da comarca de Florianópolis que condenou um homem a 17 anos, 11 meses e 28 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, por furtos e tentativa de homicídio que teve por vítima um policial militar. Os crimes ocorreram, sequencialmente, em julho de 2017. O julgamento foi realizado em 20 de novembro de 2018, sob a presidência da juíza Mônica Bonelli Paulo Prazeres.

O réu já cometera dois furtos e seguia em um veículo quando foi abordado em uma barreira policial na avenida Beira-Mar Norte. Neste momento, após inicialmente reduzir a velocidade, avançou com carro – que era furtado – para atropelar o soldado da polícia militar e fugir do local. O militar ficou internado uma semana na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e permaneceu afastado do trabalho durante seis meses. O Ministério Público denunciou o homem pelos crimes de tentativa de homicídio triplamente qualificado e dois furtos qualificados.

As qualificadoras da tentativa de homicídio foram aceitas pelos jurados em razão da impossibilidade de defesa da vítima, do atentado contra um agente de segurança e da tentativa de assegurar impunidade de outros crimes. O réu já possui uma condenação transitada em julgado pelo crime de furto, fato que agravou a pena. O desembargador Leopoldo Brüggemann, relator da apelação criminal, votou pela manutenção integral da sentença, e foi acompanhado de forma unânime pelos demais integrantes da câmara, desembargadores Getúlio Correia (presidente) e Ernani Guetten de Almeida.

Assessoria

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile