AMP

Governo avalia impacto de eventual subsídio a templos religiosos, diz secretário

Waldery evitou comentar sobre a proposta de subsídio para o consumo de energia elétrica por templos religiosos – uma ideia do presidente Jair Bolsonaro. “O Ministério...

Publicado em

Por Agência Estado

O secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, admitiu nesta terça-feira, 14, que, apesar da diretriz geral de redução de benefícios fiscais, novos subsídios poderão ser criados, se forem considerados meritórios pelo governo. “Governar é definir quais prioridades serão dadas. Para a criação de um novo gasto tributário, sempre é preciso haver compensação”, respondeu.

Waldery evitou comentar sobre a proposta de subsídio para o consumo de energia elétrica por templos religiosos – uma ideia do presidente Jair Bolsonaro. “O Ministério de Minas e Energia pode falar sobre o tema. (O impacto) ainda está em análise”, completou.

O secretário enfatizou que o governo tem como política a redução dos benefícios tributários, financeiros e creditícios. “A diretriz é de redução dos benefícios tributários para 2% do PIB em prazo de 10 anos”, lembrou.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile