AMP

Divulgação de informações sobre animais de estimação perdidos ou aptos para adoção avança na Assembleia

O objetivo do texto é facilitar a localização dos pets por seus proprietários e ajudar para que animais abandonados sejam adotados. “É muito comum nos depararmos...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

A proposta que trata da captação e divulgação de informações sobre animais de estimação perdidos ou aptos para adoção avançou na Assembleia Legislativa do Paraná, na sessão plenária desta quarta-feira (1º). O projeto de lei 843/2019, do deputado Requião Filho (MDB), foi aprovado em terceiro turno de votação na forma de um substitutivo geral apresentado na Comissão de Constituição e Justiça.

O objetivo do texto é facilitar a localização dos pets por seus proprietários e ajudar para que animais abandonados sejam adotados. “É muito comum nos depararmos com pessoas pedindo auxílio nas redes sociais para encontrar seus animais perdidos, oferecendo gatos e cachorros para adoção ou denunciando maus-tratos”, afirma o autor.

Segundo a proposta, as diretrizes a serem observadas na captação e divulgação das informações dos animais devem seguir critérios padronizados relativos às características dos pets, informações simples e, preferencialmente, acompanhadas de imagens, além da facilidade no cadastro e divulgação dos animais.

O texto determina que características como coloração do pelo, peso e tamanho aproximados, raça, cicatrizes, coleiras e vestimentas devem ser informadas para individualizar o animal perdido ou apto para adoção. “Muita gente, inclusive, sofre com a falta de seus cachorros e gatos quando fogem ou são furtados, porque já são considerados ‘parte da família’. Queremos adotar uma maneira mais eficiente de ajudar a encontrar esses bichinhos, ou ainda acolher quem precisa de ajuda para tratar de assuntos ligados a causa animal”, explica Requião Filho.

Fonte: ALEP

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile