AMP

Dilma comemora indicação de documentário e diz que ‘verdade não está enterrada’

No comunicado, publicado em seu site oficial, Dilma diz que o filme é corajoso: "por mostrar o jogo sujo que resultou no meu afastamento do poder"......

Publicado em

Por Redação CGN

A ex-presidente Dilma Rousseff comemorou a indicação de “Democracia em Vertigem”, ao Oscar 2020 de melhor documentário, feita pela Academia na manhã desta segunda (13).

No comunicado, publicado em seu site oficial, Dilma diz que o “filme é corajoso, por mostrar o jogo sujo que resultou no meu afastamento do poder e como a mídia venal, a elite política e econômica brasileira atentaram contra a democracia no país, resultando na ascensão de um candidato da extrema direita em 2018”.

Ela encerra a nota afirmando que “a verdade não está enterrada” e que “a história segue implacável” contra aquilo que define como “golpistas”.

“Democracia em Vertigem”, dirigido por Petra Costa e distribuído pela Netflix, concorre com “Indústria Americana” (produzido pelo casal Barack e Michelle Obama), “The Cave”, “For Sama” e “Honeyland”.

Em “Democracia em Vertigem”, Costa faz um retrato pessoal do processo que tirou Dilma da presidência do Brasil, em 2016, a partir de um ponto de vista pessoal, misturando sua história familiar com a trajetória política do país.

A história começa a ser contada a partir do primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, e segue analisando a posterior crise política no Brasil.

Informações do Banda B / Folha Press

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile