AMP

Jovem Rafaela Correa Pereira Reis, que foi atropelada com a filha, realizou a doação dos rins, fígado, córneas e coração

A doação é possível após o diagnóstico de morte encefálica da paciente , de 32 anos....

Publicado em

Por Fábio Wronski

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) acompanhou mais uma doação de órgãos na manhã de hoje, terça-feira (30). Foram captados rins, fígado, córneas e coração para valvas, que foram levados para Curitiba.

A doação é possível após o diagnóstico de morte encefálica da paciente , de 32 anos.

A família autorizou a doação e foi acompanhada pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT/HUOP), sensibilizada sobre a importância da doação de órgãos, um ato de amor que salva vidas.

Acidente

O atropelamento aconteceu na noite de 17 de novembro, quando um motociclista atingiu mãe e a bebê na Rua Cabo Fidelis Batista de Aguiar.

Na ocasião, a bebê sofreu ferimentos, mas sem riscos à vida. Já Rafaela foi levada em estado grave para o Hospital Universitário.

Após dias internada, a jovem de 32 anos, acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito. A criança de um ano e dois meses já está em casa sob os cuidados do pai, que está em choque com a perda.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile